terça-feira, março 25, 2008

Acção Pedagógica sobre RECICLAGEM





Realizou-se no dia 25 de Março, entre as 15h e as 17h, uma acção pedagógica sobre a reciclagem e teve como responsáveis, a Dra Cristina Câmara, Dra Eugénia Gonçalves e Dra Sofia Silva da Direcção Regional do Ambiente. Estiveram presentes várias crianças, jovens e idosos da Freguesia.
As actividades foram coordenadas pela Drª Lídia Pedro, membro honorário e antiga Presidente da Casa do Povo da Ilha.

segunda-feira, março 24, 2008

Semana de São José - Grupo de Teatro




O Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha, esteve presente na Semana de São José e teve a sua participação pelas 21h, no dia 17 de Março. Foram apresentadas duas peças "Nada de Ninguém" e "Visita a um Doente"!




A Casa do Povo da Ilha encerrou assim a sua participação na XII Semana de São José que se materializou em quatro momentos:

- Actuação Grupo de Dança:

- Participação numa "Mostra de Gastronomia" com a Sopa de Trigo;

- Brincando Entre Freguesias arrecadando o 2º Lugar;

- Grupo de Teatro;

À Casa do Povo do Arco e a organização da Semana um bem haja!

Um Contributo à cultura da madeira e as heranças da nossa terra!



domingo, março 23, 2008

quarta-feira, março 19, 2008

Freguesia da Ilha recebe Dia da Região

Foi ontem anunciado, pelo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira Dr. José Miguel Mendonça, que as comemorações do Dia da Região no dia 1 Julho de 2008 terão lugar na Freguesia da Ilha em Santana.

Esta iniciativa é exemplo da descentralização e atenção para com esta Freguesia do norte da Madeira.

Acção Pedagógica Ambiente- Dia 25 de Março



Realizar-se-á no próximo dia 25 de Março, entre as 15h e as 17h, uma acção pedagógica direccionada aos jovens e crianças, alusiva ao meio ambiente. A referida acção terá como responsáveis, Dra Cristina Câmara, Dra Eugénia Gonçalves e Dra Sofia Silva, Técnicas da Direcção Regional do Ambiente.

Apelamos à participação de todas as crianças e jovens da Freguesia!

segunda-feira, março 17, 2008

Sessão de Esclarecimento







Para todos os produtores de Limão!

Participe, Informe-se e Melhore a sua produção!

Heranças Gastronómicas



Apresentação de Heranças Gastronómicas





Realizou-se no auditório da Casa do Povo do Arco de S. Jorge, a apresentação das Heranças Gastronómicas com a colaboração das várias Casas do Povo do Concelho. A Casa do Povo da Ilha participou com a tradicional sopa de trigo tendo como responsável a Sra Piedade Trindade.




XII Semana de São José - Arco de S. Jorge



Iniciou no passado dia 14 de Março, mais uma edição da Semana de São José no Arco de São Jorge.O Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha esteve também a animar este evento no dia da abertura.

Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha





Teve início no passado sábado os ensaios do Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha com a professora Vanessa Fernandes. O grupo conta agora com novos elementos e com novo ânimo para continuar a fazer um bom trabalho e dar espectáculos pela Região.

quinta-feira, março 13, 2008

VII Exposição Regional do Limão - 9,10 e 11 de Maio


VIIª Edição da Exposição Regional do Limão







Realizar-se-á nos dias 9, 10 e 11 de Maio, a VII Exposição Regional do Limão, sendo a organização da responsabilidade da Casa do Povo e da Junta de Freguesia da Ilha.


Será programado, um conjunto de iniciativas para dinamizar este evento, como já é habitual atrai muitos visitantes à Freguesia da Ilha.

A Agricultura, o agricultor, o limão e o despique como ingredientes da festa!


segunda-feira, março 03, 2008

Reportagem Diário da Cidade - AO SEU LAR




Reportagem Diário da Cidade - 03-03-2008
http://www.diariocidade.pt/

Casa do Povo em Movimento - Aulas de Ginástica e Manutenção


Começaram ontem as aulas de Ginástica e Manutenção mais uma actividade da Casa do Povo da Ilha, esta direccionada para a saúde e bem estar.
A Professora Sandra Anastácio é a dinamizadora desta iniciativa.
Em exercício pelo saúde!



Projecto "Promover a Vida"



Na passada sexta - feira, dia 29 de Fevereiro, decorreu mais um conjunto de iniciativas integradas no Projecto "Promover a Vida".





Neste âmbito, iniciou - se com a abertura da Exposição alusiva ao tema "Violas - Construção e Momentos" da autoria de Carlos Jorge Pereira Rodrigues, e "Dois dedos de conversa com o Dr Gilberto Garrido.





Após a abertura da Exposição e breve conversa com o Dr Gilberto Garrido, seguiu-se a realização de uma conferência intitulada "Violência Doméstica - Um Problema com Solução!", tendo como orador o Sub Comissário Marco Lobato da 1ª Esquadra de Investigação Criminal do Comando Regional da Polícia de Segurança Pública. A palestra foi moderada pela Drª Lídia Pedro.

Para finalizar a noite, foi apresentado um filme, "À noite no Museu", da responsabilidade do Inatel Madeira.