quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Concurso "Melhor Mascarado 2009" - 24 de Fevereiro



Realizou-se no dia 24 de Fevereiro pelas 19h, o "Concurso Melhor Mascarado 2009", onde predominava a alegria, a algazarra e muita animação entre os participantes! Os trajes foram diversificados e muito engraçados, onde os critérios de avaliação por parte do júri basearam-se no mais divertido, original e tradicional. Houve um empate, no final, onde saiu vencedor o Sílvio Aguiar, em 2º lugar o Cristiano Jardim e em 3º lugar a Joana Jesus.

No final, realizou-se um pequeno convívio entre os participantes!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Festa dos Compadres 2009 - 15 de Fevereiro


Realizou-se no dia 15 de Fevereiro, mais uma edição da Festa dos Compadres onde a Casa do Povo da Ilha, participou com o seu arrojado carro alegórico e o seu grupo, muito alegre e cheio de garra para as muitas brincadeiras ao longo do cortejo de carnaval. Este ano, a Casa do Povo apresentou o tema "A Noite do Galo", onde o grupo foi trajado com o seu fato domingueiro, relembrando o antigamente. A Poncha e as malaçadas foram distribuídas por todos os que assistiam ao cortejo.

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Festa dos Compadres - dia 15 de Fevereiro


No próximo dia 15 de Fevereiro terá lugar na Cidade de Santana, mais uma edição da tradicional Festa dos Compadres e, uma vez mais, a Casa do Povo da Ilha e o seu grupo marcarão presença.
O tema a ser representado pelo grupo da Ilha, no Cortejo Alegórico deste ano, é “A Noite do Galo”. É uma noite repleta de tradição tanto na Freguesia como por toda a Região, daí o interesse por parte da Casa do Povo da Ilha em retratar essa noite e as acções a ela associadas.

Convidam-se todos os habitantes e amigos da freguesia a participarem nesta bonita festa carregada de muita diversão retratando as tradições de todo o Concelho.

PARTICIPE!!!...