segunda-feira, abril 27, 2009

VIII Exposição Regional do Limão




A Casa do Povo da Ilha levará a efeito nos próximos dias 15, 16 e 17 de Maio VIII Exposição Regional do Limão. Esta festa é uma homenagem à agricultura, ao agricultor e, particularmente, a um dos produtos mais típicos desta localidade, o limão.

A Exposição Regional do Limão tem se caracterizado por ser uma excelente oportunidade de visita de forasteiros e de dar a conhecer as particularidades culturais, sociais e económicas do Povo e da Freguesia da Ilha.

Realizando-se no Polidesportivo local, junto à Igreja Paroquial da Ilha, e fruto da grande adesão dos agricultores, o recinto do evento tem se caracterizado por um colorido de verde e amarelo das grandes quantidades de limão expostas. Assim, e tendo em conta a edição que se aproxima estão já abertas as inscrições para a entrega do limão.
As inscrições decorrem de 27 de Abril e 7 de Maio e devem ser efectuadas na Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento. Por seu turno o fruto deve ser entregue até ao dia 15 de Maio, das 10h até às 14h.

Inscrições/Esclarecimentos:

Tel: 291572026/962488561 e-mail: casapovoilha@mail.telepac.pt
Fax: 291573801 Blog: http://casapovoilha.blogspot.com

A Exposição Regional do Limão é uma organização da Casa do Povo da Ilha e conta com os apoios da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, da Câmara Municipal de Santana, da Junta de Freguesia da Ilha e da Paróquia da Ilha.

quarta-feira, abril 15, 2009

Visita ao Centro de Triagem de Porto Novo - 15 de Abril




Esta quarta-feira, dia 15 de Abril, os idosos do Centro de Convívio rumaram a Porto Novo para ficar a conhecer o Centro de Triagem lá existente. Porque reciclar deve ser uma preocupação de todos nós, é cada vez mais importante sensibilizar e alertar todos para este terrível mal que é a poluição.l Para minimizar todos os malefícios que o lixo provoca é fundamental RECICLAR! Acentes no ditado "Nunca é tarde para aprender" o nosso grupo partiu para mais uma actividade, com o objectivo de adquirir novos hábitos e conhecimentos.

No final da visita, e como o dia se mostrava muito agradável para aquelas bandas, fizemos uma pequena paragem em Machico para lancharmos. Ao fim da manhã ainda tivemos tempo, para uma passagem rápida pelo Caniçal e, posteriormente, regressamos a casa.

Foi uma manhã diferente e muito animada. :)