segunda-feira, maio 17, 2010

Espectáculo de Bandas Juvenis


Para finalizar o evento em grande, actuaram várias Bandas Juvenis da Madeira, onde apresentaram músicas bem conhecidas direccionadas aos mais Jovens, desde o Pop ao Rock.

Actuação do Artista Nacional Zé do Pipo

O certame contou com a actuação do Artista Nacional Zé do Pipo e suas bailarinas, que deu o ar da sua graça,dando alegria e animação ao certame.

Festa do Despique Madeirense


Pelas 15h00, seguiu-se um dos momentos altos do Certame, a Festa do Despique Madeirense, acompanhado pelo Grupo de Cantigas de Norte a Sul da Casa do Povo da Ponta do Pargo, Tocadores de música repentista/instrumentos tradicionais.

Recepção às Entidades e Entrega de Prémios aos Agricultores


Após a brilhante actuação pelo Grupo de Animação Geringonça, seguiu-se a recepção às Entidades, estando presentes a Sra Vereadora Odília Garcês da Câmara Municipal de Santana, Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Ilha, Sra Presidente da Assembleia de Freguesia e Sr. Presidente da Direcção da Casa do Povo da Ilha e seus colaboradores de Direcção.
Assim, foram entregues os prémios aos Agricultores, sendo o vencedor o Sr. João Luís Pedro da Freguesia da Ilha, 2º Lugar para a Sra Maria José Ornelas, 3º Lugar Sr Daniel Pedro, 4º Lugar Sr. José de Ornelas Leça de Santana e 5º Lugar Sra Lindina Spínola da Freguesia da Ilha.

Desfile - Grupo de Animação Geringonça


Após a Missa Dominical, decorreu o Desfile no Centro da Freguesia pelo Grupo de Animação Geringonça, que deram o seu precioso contributo com muita animação e alegria.

Missa Dominical


Pelas 13h00, realizou-se a Missa Dominical solenizada pelo Grupo Coral da Paróquia da Ilha, onde assistiram os vários romeiros que visitaram a Freguesia e também algumas Entidades Locais, de referir o Sr. Presidente da Direcção da Casa do Povo da Ilha, Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Ilha.

Programa Rádiofónico "Abraço da Madeira" - RDP Madeira


Após a recepção aos Romeiros, realizou-se o Programa Radiofónico "Abraço da Madeira" da RDP Madeira, onde os Tocadores de música repentista tiveram a oportunidade de demonstrar algumas das suas músicas improvisadas.

Recepção aos Romeiros - 16 de Maio


A manhã de Domingo, iniciou com a recepção aos Romeiros e várias Excursões, oriundas de vários pontos da Ilha da Madeira e que tiveram a oportunidade de visitar a Freguesia da Ilha.

Actuação dos Grupos de Teatro e Kontraband - 15 de Maio




Para finalizar o dia de Sábado, actuaram o Grupo Kontraband, que abrilhantaram a IX Exposição Regional do Limão, apresentado algumas músicas já conhecidas do público em geral.
O Grupo de Teatro "Ao Minuto" da Casa do Povo de Santa Cruz e Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha, dinamizaram o evento com muito humor e divertimento.

Desfile de Camisas da Noite e Ceroulas - 1894 - 1934


Ao cair da Noite, realizou-se o Desfile de Camisas da Noite e Ceroulas dos anos 1894 - 1934, recolha feita pelo Investigador/Folclorista Sr. Danilo Fernandes, onde desfilaram Jovens da Freguesia da Ilha.

Atlântida - Multimédia RTP

Atlântida - Multimédia RTP

domingo, maio 16, 2010

Demonstração "Paladares Saudáveis da Madeira"


Durante a tarde, realizou-se algumas demonstrações de "Paladares saudáveis da Madeira", pelos Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo, Chefe Miguel Rodrigues da Escola de Hotelaria da Madeira e também uma demonstração Agro - Alimentar pelo Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha.
O Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Ilha, fez uma demonstração da Poncha, onde descreve os ingredientes necessários para fazer a Poncha.
No dia de ontem, houve demonstração de Cocktails pelo Barman Hotel Quinta do Lago - Segredo da Ilha

Actuação de Grupos de Folclore - 15 de Maio 2010


Após o Programa de Rádio "Limão Dourado" que decorreu durante a manhã, a tarde iniciou com a realização de Jogos de Mesa entre os idosos do Centro de Convívio da Ilha, seguindo-se a actuação de vários grupos de Folclore, desde a Associação Monte Verde, Casa do Povo de Santo António da Serra, Grupo Recreativo da Casa do Povo de S. Roque do Faial e Grupo de Acordeões da Casa do Povo da Ponta do Sol.

sábado, maio 15, 2010

Programa da Rádio Santana FM "Limão Dourado"

A manhã de Sábado, iniciou com o Programa de Rádio Santana FM "Limão Dourado" em Directo da Freguesia da Ilha, onde foram entrevistados o Sr. Presidente da Direcção da Casa do Povo da Ilha, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santana, Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Ilha, Srs. Agricultores Manuel João Pedro e César Sena, Dra. Suzanne Pedro e Dra. Elsa Marques.

Actuação dos Grupos - Animação


Ao longo da tarde, actuaram diversos grupos, desde o Grupo de Animação "Amantes da Música", Grupo Infantil de Danças da Casa do Povo da Ilha e a actuação do Cantor João Luís Mendonça.
Às 21h00, decorreu o concurso de dança, onde saiu vencedor o Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha com uma belíssima actuação.
Para fechar a noite em grande, as actuações do DJ Airam e DJ In d`House