terça-feira, junho 29, 2010

Visita Exposição da Força Aérea - 29 de Junho

O Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha visitou hoje, dia 29 de Junho, uma exposição da Força Aérea, na Escola Francisco Franco no Funchal. Esta exposição insere-se nas comemorações dos 58 anos da Força Aérea, onde estavam expostos nomeadamente, as armas utilizadas, um helicóptero, uma ambulância, uma parede de escalada, em que os interessados poderiam escalar, e a oportunidade de medir a pressão arterial e os diabetes.

quinta-feira, junho 24, 2010

São João - 23 de Junho

Decorreu ontem junto ao Polidesportivo da Freguesia da Ilha, a partir das 19h00, a festa de São João onde não faltaram as marchas, o salto à fogueira, muita música popular e muita alegria entre os presentes.

terça-feira, junho 22, 2010

Nel Monteiro - 15 de Agosto Dia do Emigrante

Dia do Emigrante - 15 de Agosto

No dia 15 de Agosto do corrente ano, decorrerá a VII Edição do Dia do Emigrante, uma iniciativa que tem como objectivo homenagear os emigrantes em diversos países, que levam a cultura madeirense a todos os cantos do mundo, bem como, promover e demonstrar aos nossos emigrantes aquilo que se faz ao longo do ano na nossa Freguesia e na Região.
Nesta edição, e como já tem sido característico, o programa contará com diversas actividades culturais, desde folclore, dança, teatro e música; a animação de um artista nacional, e a gastronomia tipicamente madeirense também não faltará.

Festa de São João - 23 de Junho


No dia 23 de Junho, Quarta-Feira, a partir das 19horas, terá lugar na Casa do Povo da Ilha, a celebração do Dia de São João, com uma marcha alusiva ao Dia, o salto à fogueira e um pequeno convívio para todos os presentes.

segunda-feira, junho 21, 2010

XVIII Encontro Regional Ensino Recorrente

No passado dia 19 de Junho, sábado, decorreu o XVIII Encontro Regional Ensino Recorrente na Ribeira Brava.
Contou com a presença de aproximadamente 600 alunos, entre os quais idosos e jovens.
O programa deste dia incluiu para além da actuação de diversos grupos de animação,visita ao Museu Etnográfico da Ribeira Brava e a Exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos do Ensino Recorrente, na Câmara Municipal da Ribeira Brava,terminando com um lanche oferecido pelo Município.


quinta-feira, junho 17, 2010

Actuação do Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha - Dia 6 de Junho em S. Roque do Faial

No dia 6 de Junho, o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha, abrilhantou o XVII Encontro de Grupos Culturais em S. Roque do Faial com uma extraordinária actuação, com muita animação e alegria.






Actuação do Grupo de Dança - XVII Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana

No dia 5 de Junho, o Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha, participou no XVII Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana que decorreu em S. Roque do Faial. O Grupo animou o evento com as suas magníficas coreografias e deram um grande espectáculo cativando todos aqueles que assistiam.





Jogo do cântaro

Jogo do cântaro

Jogo da Cabra Cega

Jogo da Agulha

Peça de Teatro - Centro de Convívio CP Ilha

quarta-feira, junho 16, 2010

Dia da Criança - 1 de Junho





A Casa do Povo da Ilha, realizou no dia 1 de Junho, pelas 19h30, diversas actividades, onde participaram crianças e idosos. Foram vários os jogos realizados, desde a Cabra Cega, Jogo da Agulha, do Cântaro, da Saca, dos Balões bem como o Jogo do Anel.


No final foram premiadas as várias equipas participantes, e também houve um pequeno convívio entre todos.

Actuação dos Grupos de Dança em Santa Cruz - 1º Encontro de Danças Sociais

Realizou-se no dia 30 de Maio, pelas 16h, o I Encontro de Danças Sociais organizado pela Casa do Povo de Santa Cruz. O Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha, participou no evento dando um forte espectáculo e animando todos aqueles que assistiam.