segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Festa dos Compadres 2011

Festa dos Compadres - 27 Fev 2011

Festa dos Compadres - 27 Fevereiro 2011

Festa dos Compadres 2011

São Martinho na Ilha, eleito pelo Júri e pelo público da Festa dos Compadres

A Casa do Povo da Ilha com o tema “São Martinho na Ilha” foi o grupo preferido pelo público presente e pelo júri do concurso da Festa dos Compadres, ontem em Santana.
O Cortejo Etnográfico na Festa dos Compadres é um dos momentos altos desta tradição de longos anos que marca o arranque do Carnaval da Madeira.

A Casa do Povo da Ilha retratou a tradição do São Martinho em vários quadros, nomeadamente a lenda de São Martinho, a tradicional prova do vinho e o magusto. O Grupo contou com a participação de 35 elementos que representavam as uvas, as castanhas e as pipas e com um carro etnográfico que retratava uma loja antiga.

A Instituição foi a escolhida como favorita do público, bem como o Melhor grupo com carro elegido pelo júri do desfile, tendo em conta os critérios de avaliação presentes no Regulamento do Cortejo Etnográfico, como a criatividade e originalidade do tema, os trajes e sua confecção, o uso das tradições, a decoração do carro, bem como a animação dos participantes.

Todo o trabalho de preparação contou com o apoio da Professora de Ensino Recorrente, dos utentes do Centro de Convívio, dirigentes, funcionários, populares e com o apoio da Câmara Municipal de Santana e dos Serviços de Desenvolvimento Rural








Festa dos Compadres 2011

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Preparação e Montagem do Carro Alegórico - Festa dos Compadres 2011


Este Fim de Semana, a Casa do Povo da Ilha, participa na já tradicional Festa dos Compadres, no dia 27 de Fevereiro. Já decorrem os trabalhos de preparação e montagem do carro alegórico e dos trajes que os elementos do Grupo irão levar.
Visite Santana e aproveite a diversão e a sátira que marca o arranque do Carnaval na Madeira.

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Cinema na Casa do Povo da Ilha

A Casa do Povo da Ilha acolherá esta terça-feira, às 14h, mais uma sessão de cinema, integrada no Circuito de Cinema promovido pela Fundação Inatel. Nesta sessão será exibido o filme “Viúva Rica Solteira não Fica”, de José Fonseca e que conta, no elenco, com nomes como Bianca Byington, José Raposo e Rogério Samora.
O filme passa-se nos finais do século XIX, no qual uma jovem aristocrata, Ana Catarina, regressa a Portugal para casar no entanto, meses depois perde o marido e o pai. Herdeira rica, casa e enviúva vezes sem conta, enquanto o seu destino é manipulado por uma maquiavélica ama.