terça-feira, agosto 14, 2012

Comendador Ivo Sousa fala do seu percurso no Dia do Emigrante | DNOTICIAS.PT

Comendador Ivo Sousa fala do seu percurso no Dia do Emigrante | DNOTICIAS.PT

Video Promocional Dia do Emigrante 2012

Ai seu tapilhe

Outros dos atractivos do Dia do Emigrante - Buzico











ALDORA

Aldora, a rainha do despique marcará presença no programa Músicas Arco da Velha no Dia do Emigrante- Visite-nos!


CHUPA NO DEDO

Ainda se lembram um dos primeiros sucessos da artista Micaela? Domingo podemos ver e ouvir na Ilha - Dia do Emigrante

Conjunto Musical Os Lordes ao Vivo Feiteiras 2010-MIRADOURO-PT-HD

quarta-feira, agosto 08, 2012

"Micaela Anima a 19 "Dia do Emigrante" na Ilha"


























Micaela é a artista portuguesa convidada pela Freguesia da Ilha, para assinalar, no próximo dia 19 (um domingo), as comemorações do Dia do Emigrante, uma «homenagem aos emigrantes» promovida pela Casa do Povo local desde 2004.

Este ano a organização preparou um programa diversificado, que inclui diversas iniciativas como a demonstração de carros de rali, circuito de carros de pau, uma missa pelos emigrantes, além de debates, animação regional e ainda a actuação da cabeça-de-cartaz, Micaela, a convite dos emigrantes.

O evento deverá arrancar pelas 09h, com a VII Demonstração de Ralis e o IV Circuito de Carros de Pau, com a entrega de prémios da prova a estar marcada para as 12h30.

Às 14h, haverá a celebração de uma Missa à Nossa Senhora do Rosário, pelos emigrantes, com a cerimónia de abertura oficial a estar agendada para as 15h, hora em que serão recebidas as entidades oficiais e emigrantes, numa sessão presidida pela secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante. Pouco depois, pelas 15h15, está prevista uma conferência intitulada “Percurso de Sucesso e de Apoio Social”, pelo Comendador Ivo Sousa (emigrante na África do Sul).

A partir das 16h irão começar as actuações musicais, de teatro e de dança, com os grupos de folclore da Casa do Povo da Ribeira Brava; de teatro e de dança do Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha; de dança da Casa do Povo da Ilha e de teatro da Casa do Povo da Ilha.

Pelas 17h50, o artista Buzico animará o público presente, seguindo-se uma demonstração pelo grupo de aeróbica “Fitness Team” da Casa do Povo de Gaula.

Às 19h está prevista a transmissão do programa da rádio “Músicas do Arco da Velha”, com o cantor Zé Alberto, que terá como convidados especiais Aldora, conhecida como a “rainha do despique” e o fadista Zé António.

Micaela, a convidada nacional desta festa, e que teve mais protagonismo, recentemente, pela sua participação na 2.ª edição do programa “A Tua Cara Não Me é Estranha”, irá actuar pelas 21h30, durante sensivelmente uma hora, com o encerramento deste dia a estar a cargo do conjunto musical “Os Lordes”.


"Sofia Lacerda"

"Carros de Pau correm na Ilha"


terça-feira, agosto 07, 2012

IV Circuito de Carros de Pau/VII Demonstração de Ralis


IV Circuito de Carros de Pau/VII Demonstração de Ralis

Exmo.(a) Senhor(a)


Realiza-se no dia 19 de Agosto, o IV Circuito de Carros de Pau e a VII Demonstração de Ralis, uma Concentração Turística de Ralis, de equipas do Campeonato Regional de Ralis e Campeonato Open de Ralis da Madeira.
Assim, só é possível a sua organização com a colaboração de todos, principalmente no aspecto da Segurança, factor fundamental em qualquer evento desta natureza, devido aos graves riscos que este desporto envolve.
Neste sentido, fazemos um apelo a Vª Ex.ª., para que não estacione, nem circule com a sua viatura na zona e horários abaixo mencionados, atenção redobrada às crianças, idosos e animais para não pôr a sua própria vida, a vida dos pilotos e a de terceiros em perigo.

Horário de encerramento de estradas:
ER 219 – Estrada da Ilha – No Sítio do Granel abaixo do Centro Cívico - Córrego - Das 09h00 às 12h30

Estrada Municipal - Nos acessos: Estrada das Eiras, acesso à antiga Escola Primária, Miradouro do Cabeço do Resto e estrada da Cova de Moleiros - Das 09h00 às 12h30

Pedimos desculpa pelo incómodo que poderemos causar, e agradecemos desde já a vossa colaboração.

segunda-feira, agosto 06, 2012

DIA DO EMIGRANTE 2012 - Conjunto Musical "Os Lordes"

Conjunto musical madeirense animará o final da noite do Dia do Emigrante - Dia 19 de Agosto

DIA DO EMIGRANTE 2012 - "O Búzico"

Quem é o David "Buzico"?
- Resumo biográfico do início nas "andanças da música":

O Buzico é um simples, humilde e bem disposto enterteiner amador, que com o seu companheiro (o acordeão) procura acima de tudo divertir as pessoas que o rodeiam, num ambiente descontraído de festa.

Como desde muito buziquinho que ja dançava nos arraias mesmo durante o check-sound dos cunjuntos musicais... :) e brincava com um sintetizador (teclado) em casa, com 11 anos ingressa num projecto de grupo folclórico (actualmente instinto), criado na paróquia onde habitualmente cantava no coro da Igraja de Santo Amaro, no Funchal.

Dado o seu jeitinho para o bailinho foi convidado a ingressar no Grupo Folclórico de Santa Rita (Funchal) desde a sua fundação em 2000. Foi aí que começou o gosto pela música tradicional, embora tivesse no folclore apenas como bailador (e sempre a cantar...), foi desafiado a aprender a tocar acordeão dada a falta de disponibilidade de acordeonistas nesse grupo quando ja tinha 16 anitos...

Com a sua entrada na Universidade da Madeira, em 2003, eis que surge a oportunidade de ingressar na reputada TUMa-Tuna Universitária da Madeira, onde permanece como membro mesmo após ter concluído a sua licenciatura nessa instituição. Foi na UMa que surgiu a alcunha de Buzico, dizem os seus companheiros de Tuna que esse nome surgiu, não só pelo simples facto de ser o mais baixinho de todo o grupo, mas também pelo seu espírito irreverente/reguilha e "barulhento" ("... sempre eléctrico e a fazer barulho o raio do piqueno...":), que coincidentemente vieram depois descobrir que tal nome, ainda "por cima", acentava direitinho com o dia do seu aniversário (o dia 1 de Junho - "Dia mundial da Criança", ou melhor, o "Dia dos buzicos"... :). ... Quando tiver pachorra acabo de escrever o resto, tá? hihihih :)

DIA DO EMIGRANTE 2012 - As Músicas do Arco da Velha - Zé Alberto

 
Cantor Madeirense Zé Alberto apresentando "As músicas do arco da velha"
Dia 19 de Agosto na Ilha - Dia do Emigrante

Circuito de Carros de Pau e Demonstração de Carros de Rali


quarta-feira, agosto 01, 2012

Vídeo Promocional do Dia do Emigrante 2012

"Micaela é Cabeça-de-Cartaz no Dia do Emigrante"

"Tal como nos anos anteriores, a Casa do Povo da Ilha (concelho de Santana) torna a organizar o Dia do Emigrante, desta feita no próximo dia 19 de Agosto, no polidesportivo da freguesia, contando com o apoio de diversas entidades públicas e
privadas da Região. Este ano, o Dia do Emigrante contará, a convite dos emigrantes da localidade, com o concerto e a alegria contagiante de uma artista cabeça-de-cartaz especial: a cantora portuguesa Micaela, ex-concorrente do programa da TVI 'A Tua Cara Não Me É Estranha'.

"Tratando-se de uma artista muito próxima das comunidades portuguesas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, vem à freguesia da Ilha nesta nona edição do evento, a convite dos emigrantes da localidade", explica a organização.

Ana Micaela Moreira Figueiredo da Silva mais conhecida por Micaela, nasceu no dia 22 de Junho de 1979 e tornou-se nos anos 90 uma estrela da música pimba em Portugal.

Iniciou a carreira aos sete anos, cantando num espectáculo em Coimbra. E alguns anos mais tarde, em 1995, a editora Sucesso descobre-a e com ela assina um contrato discográfico.

Desde então, Micaela tem vindo a desdobrar-se em concertos (uma média de cem por ano), não só em Portugal, mas também no estrangeiro, nomeadamente França, Suíça e Alemanha.

Festa com História
O Dia do Emigrante afirma-se como uma actividade de reencontro de raízes onde estão programadas diversas actividades culturais, desportivas, recreativas e, a exemplo de anos anteriores, criando as condições para que haja um debate sobre temáticas de interesse de modo a estreitar os laços económicos e sociais entre os residentes e emigrantes.

Esta iniciativa que este ano celebra a nona edição tem por objectivo prestar homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal à procura de mais oportunidades e melhoria das condições de vida.

Desde 2004 que a freguesia da Ilha tem vindo a celebrar no mês de Agosto o Dia do Emigrante, e que simbolicamente representa um tributo à sua dedicação em outros países quer da Europa, quer da América ou continente Africano, levando o nome da Madeira e em especial da freguesia da Ilha a todos os cantos do Mundo."
 
 Para além da artista convidada, o Dia do Emigrante terá outras novidades e outras componentes até Dia 19 de Agosto, vamos anunciando o programa e os atractivos.
 

Dia do Emigrante 2012 - Cartaz