sexta-feira, novembro 30, 2012

Domingo, 2 de Dezembro - Abertura da XVIII Semana Cultural


Manuel António Correia, Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, João Henrique Silva, Diretor Regional dos Assuntos Culturais e Rui Moisés Fernandes Ascensão, Presidente da Câmara Municipal de Santana, marcam presença no domingo, dia 02 de dezembro, pelas 15h00, na abertura da XVIII Semana Cultural da Ilha que, este ano, tem como temática: “Festas & Eventos: a marca de uma terra e das suas gentes”.
            O Programa de abertura prevê a visita às exposições, nomeadamente, a Exposição “Festas e Eventos da Ilha” elaborada pela Casa do Povo da Ilha, a exposição “Festas e Romarias da Madeira” pelo Museu Etnográfico da Madeira, a exposição fotográfica “Eventos da Madeira” pelo Leonel Martinho, uma exposição artística pela artista plástica Fátima Spínola, e a exposição “Turismo Cultural – Percursos na cidade do Funchal, pela Direção Regional dos Assuntos Culturais.
Ainda no programa de domingo, teremos a voz de Mónica Ascensão e um concerto do grupo Ensemble de Guitarras da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, que concluirá este primeiro dia da XVIII Semana Cultural da Ilha.

Abertura Oficial da Semana Cultural da Ilha


XVIII Semana Cultural da Ilha: Abertura oficial presidida pelo Secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Dr. Manuel António Correia, no próximo Domingo, pelas 15h.

segunda-feira, novembro 26, 2012

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DA XVIII SEMANA CULTURAL DA ILHA


Amanhã, terça-feira, dia 27 de novembro, pelas 15h00, terá lugar na Livraria Bertrand, no Centro Comercial Dolce Vita, no Funchal, a conferência de imprensa de apresentação do programa da XVIII Semana Cultural da Ilha.
Esta XVIII Semana Cultural decorrerá entre os dias 02 a 09 de dezembro de 2012, na Freguesia da lha, com a temática “Festas & Eventos: a marca de uma terra e das suas gentes”.