sexta-feira, janeiro 24, 2014

Casa do Povo da Ilha privilegia social e cultura

O trabalho social e o cultural são as prioridades da Casa do Povo da Ilha, que assinalou ontem 23 anos de existência. Com iniciativas incontornáveis da agenda de eventos regional como a “Semana Cultural da Ilha”, a “Exposição Regional do Limão” e o “Dia do Emigrante”, o presidente desta instituição, António Trindade, releva também o trabalho social desta Casa do Povo. «Temos uma empresa de inserção, a ocupação de tempos livres, para jovens e crianças (através dos grupos culturais) e também temos à nossa responsabilidade o centro de convívio, no qual participam nas actividades idosos, diariamente».
Congratulando-se por a Casa do Povo registar «um processo contínuo de desenvolvimento», este dirigente atribui esse facto «a todas as pessoas que se têm dedicado a esta causa, de uma forma altruísta, dedicando-se à promoção da localidade e das suas pessoas».
Com quase um quarto de século de vida, os desafios futuros passam por «continuar a potenciar as nossas particularidades, que são muitas, ao nível da gastronomia, do artesanato e das plantas tradicionais, entre outras», apontou António Trindade. Dessa forma, o responsável afiançou que são objectivos da Casa do Povo «garantir a sustentabilidade da instituição» e «continuar a desenvolver esta actividade permanente de apoio social, de resposta às necessidades, sobretudo de uma população envelhecida. Queremos também continuar a ter um papel importante na criação de emprego e, a este respeito, temos criados sete postos de trabalho directo (através da empresa de inserção)».
Por outro lado, a sessão comemorativa de ontem também contemplou a entrega de certificados aos participantes nas formações realizadas no âmbito do projecto Q3 – Qualificar o 3.º Setor Madeira. «Uma formação que foi destinada às forças vivas da instituição, no sentido de dar melhores competências para o exercício das funções e para a dinamização do dia-a-dia da instituição», explicou o presidente da Casa do Povo.

quinta-feira, janeiro 23, 2014

XXIII Aniversário da Casa do Povo da Ilha

aniversario 055aniversario 052aniversario 051aniversario 049aniversario 046aniversario 043
aniversario 041aniversario 040aniversario 038aniversario 035aniversario 032aniversario 028
aniversario 027aniversario 026aniversario 025aniversario 024aniversario 022aniversario 019
aniversario 017aniversario 007aniversario 003aniversario 002aniversario2 018aniversario2 014

Casa do Povo da Ilha comemora 23 anos com homenagem

A sessão comemorativa do XXIII aniversário da Casa do Povo da Ilha, decorrerá pelas 19h30, no dia 23 de Janeiro, no auditório da Instituição, na qual será feita uma homenagem simbólica ao trabalho desenvolvido na Instituição nestes 23 anos, organizada pelos grupos culturais e centro de convívio locais.
Integrada no aniversário, terá lugar a entrega de certificados aos participantes nas formações realizadas no âmbito do projeto Q3 – Qualificar o 3º Setor Madeira, desenvolvido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Artigo JM |

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Casa do Povo comemora 23 anos



A Casa do Povo da Ilha comemora amanhã, dia 23 de janeiro, o seu XXIII Aniversário.
A sessão comemorativa decorrerá pelas 19h30, no auditório da Instituição, na qual será feita uma homenagem simbólica ao trabalho desenvolvido na Instituição nestes 23 anos, organizada pelos grupos culturais e centro de convívio locais.
Integrada no aniversário, terá lugar a entrega de certificados aos participantes nas formações realizadas no âmbito do projeto Q3 – Qualificar o 3º Setor Madeira, desenvolvido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.