terça-feira, junho 26, 2007

Empresa de Inserção "Ao Seu Lar"

A Casa do Povo da Ilha iniciou no passado dia 11 de Junho uma empresa de inserção social, uma medida de emprego do Instituto Regional de Emprego através da Secretaria Regional dos Recursos Humanos.
Esta medida visa integrar indivíduos desfavorecidos em relação ao mercado de trabalho, sendo atribuído à Casa do Povo da Ilha o estatuto de empresa de inserção social por um período de 7 anos.

Esta é uma medida de emprego, mas ao mesmo tempo um projecto social e económico dado que corresponde a criação de 15 postos de trabalho ao longo de 7 anos, o que para a Freguesia da Ilha representa “um motor” de desenvolvimento e de apoio directo às famílias carenciadas.
A Empresa “AO SEU LAR” insere-se no conceito de economia solidária, no qual as organizações não funcionam unicamente por razões de lucro económico mas ao serviço das pessoas.
O projecto apresentado por esta instituição tem a designação “Ao Seu Lar” e prevê a formação e profissionalização numa 1ª fase de 5 mulheres para a execução de serviços gerais e produção de bebidas.
Assim sendo, o recente estatuto determinado à Casa do Povo da Ilha vem proporcionar ao mercado um leque de pessoas formadas para a prestação de serviços agrícolas e serviços ao domicilio de limpeza. Face às crescentes dificuldades dos agricultores em encontrar “pessoas a dias” a Casa do Povo da Ilha terá essa valência e a resposta às necessidades desse sector de actividade.

Como forma de contribuir para escoar o limão, produto de excelência desta freguesia, a empresa “Ao Seu Lar” irá lançar no mercado a famosa “Ponchilha”, “Licores da Ilha” e Concentrado de Limão.
Neste momento decorre a formação profissional das funcionárias da empresa de inserção, no qual terão a oportunidade para aprender todos os conceitos e técnicas associadas às áreas em que desempenharão as suas funções.
Esta empresa de inserção é também acompanhada por uma equipa de gestão e de enquadramento que dará todo o suporte técnico e logístico para a prossecução e sucesso desta iniciativa que poderá ter um forte impacto na economia local e que pretende apostar na qualidade e no cumprimento de todos os critérios de Segurança Alimentar e Laboral.
Assim sendo, dentro de 6 meses a Casa do Povo da Ilha através da sua empresa de inserção social lançará os seus produtos e oferecerá ao mercado serviços agrícolas e de limpeza a preços competitivos. Lembramos que para recrutar os serviços desta empresa de inserção social os interessados deverão contactar a Casa do Povo.
Este projecto representa para a Casa do Povo da Ilha uma forte aposta na promoção e divulgação da freguesia associada à criação de emprego implementando uma nova dinâmica no seu funcionamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mts Parabéns e força para que isto vaia para a frente desejo tudo de bom e do melhor para esta empresa e para os futuros funcionarios da mesma.