segunda-feira, junho 08, 2009

Visita ao Continente - 3 e 4 de Junho





Dias 3 e 4 de Junho alguns habitantes da feguesia e utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo apanharam um avião rumo à cidade de Lisboa.


Assim que aterraram foram almoçar a Alfragide e passaram uma tarde muito agradavél entre o Mosteiro dos Jerónimos, Museu dos Coches, Torres de Belém e o Cristo Rei. Percorreram as mais emblemáticas zonas de Lisboa no autocarro e rumaram a Fátima , onde ficaram lá a prenoitar. Ainda houve tempo para assistir à Procissão das Velas no Santuário de Fátima, nesse mesmo dia.

Depois de uma merecida noite de descanso, dia 4 visitaram todo o Santuário de Fátima, a Casa de Francisco e Jancita, a casa de Lúcia e ainda tiveram tempo para comprar umas recoradações para toda a família. Foram almoçar a Nazaré, num restantante com uma magnífica vista sobre o mar e de tarde aproveitaram para subir até ao Miradouro da referida cidade. Lá visitamos a igreja de Nossa Senhora da Nazaré e aperciamos a bela paisagem sobre a enorme extensão de areia.

Ao fim da tarde, ainda passaram pela vila de Óbidos e, posteriormente, partiram rumo ao aeroporto, onde lhes esperava o voo de regresso a casa.

Esta foi uma actividade muito aperciada por todos, onde a boa disposição e a alegria de visitar lugares, por muitos desconhecidos, foram uma constante!!!

Nenhum comentário: