quinta-feira, agosto 13, 2009

Espaço já está em montagem




Dia do Emigrante
Um Reencontro e uma Grande Festa
a 16 de Agosto


É já no próximo domingo que decorre mais uma edição do Dia do Emigrante organizado pela Casa do Povo da Ilha, um programa diverso espera os emigrantes e madeirenses que neste dia se desloquem à Freguesia da Ilha.
São diversas as iniciativas que decorrerão ao longo deste dia, entre as quais, os Jogos Tradicionais, actividade que pretende contribuir para reactivar passatempos de outros tempos, e sobretudo incutir e fazer conhecer as novas gerações e luso – descendentes sobre as tradições e as brincadeiras ancestrais.
O programa prevê também actividades desportivas e a celebração da Missa Dominical pelas 14horas, em honra a Nossa Senhora do Rosário.
A tarde começa em pleno com uma conferência sobre “Os Novos Apoios Europeus”, a partir dai a animação não para e decorre até à madrugada um programa variado com folclore, música, teatro e dança.
A grande atracção deste dia centra-se na actuação do artista brasileiro Iran Costa. Este será um espectáculo com muita cor e movimento, sendo uma estreia absoluta num concerto completo com artista e banda na Freguesia da Ilha.
As festividades e o programa de animação termina com as batidas e o som do DJ Daniel Caíres akaXiX.



Espaço em Preparação para o Grande Dia!

Nenhum comentário: