quinta-feira, julho 29, 2010

Nel Monteiro na Festa do Emigrante a 15 de Agosto



O cantor popular é o artista principal de uma festa que inclui jogos, caminhadas uma conferência e espectáculos

A Freguesia da Ilha está em festa no dia 15 de Agosto com mais uma edição da Festa do Emigrante, esta com a presença do cantor popular Nel Monteiro. O evento, que vai na sétima edição e procura proprocionar um encontro com as raízes, conta ainda com uma série de outras actividades, onde se destacam as caminhadas, uma conferência, jogos e espectáculos.

Segundo a organização, a Casa do Povo da Ilha, este é o primeiro concerto de Nel Monteiro na Madeira, um cantor conhecido por temas como 'Azar na Praia', 'Allô, Allô Maria Antónia', 'Retrato Sagrado', 'Douro Vinhateiro' e 'Casamentos à Portuguesa'.

De salientar ainda a participação de grupos luso-descendentes, nomeadamente do Grupo de Folclore da Venezuela Puerto de La Cruz, o Grupo Folclórico Madeirense do Clube SS Sacramento New Bedford e a dupla Sandra e Ricardo Rodriguez.

A Festa do Emigrante assume-se como um ponto de encontro para os que partiram em busca de melhores condições de vida - sendo a freguesia exemplo com emigrantes em França, Inglaterra, África do Sul e Venezuela -, mas também um espaço de divulgação da cultura e de projectos madeirenses.
Diário de Notícias - 30-07-2010

Nenhum comentário: