O Cortejo Etnográfico na Festa dos Compadres é um dos momentos altos desta tradição de longos anos que marca o arranque do Carnaval da Madeira.
A Casa do Povo da Ilha retratou a tradição do São Martinho em vários quadros, nomeadamente a lenda de São Martinho, a tradicional prova do vinho e o magusto. O Grupo contou com a participação de 35 elementos que representavam as uvas, as castanhas e as pipas e com um carro etnográfico que retratava uma loja antiga.
A Instituição foi a escolhida como favorita do público, bem como o Melhor grupo com carro elegido pelo júri do desfile, tendo em conta os critérios de avaliação presentes no Regulamento do Cortejo Etnográfico, como a criatividade e originalidade do tema, os trajes e sua confecção, o uso das tradições, a decoração do carro, bem como a animação dos participantes.
Todo o trabalho de preparação contou com o apoio da Professora de Ensino Recorrente, dos utentes do Centro de Convívio, dirigentes, funcionários, populares e com o apoio da Câmara Municipal de Santana e dos Serviços de Desenvolvimento Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário