quarta-feira, março 23, 2011

X EXPOSIÇÃO REGIONAL DO LIMÃO NA ILHA - DESPIQUE EM DESTAQUE

Sendo o limão, um dos produtos agrícolas mais característicos da Freguesia da Ilha, a Casa do Povo local para dar a conhecer as suas qualidades e fazer uma homenagem à agricultura e ao agricultor, organiza uma vez mais, a Exposição Regional do Limão, que no presente ano completa a sua X Edição.

Esta X edição do certame decorrerá nos dias 13, 14 e 15 de Maio, que contará com todos os ingredientes que compõem um verdadeiro arraial Madeirense, desde a gastronomia, o folclore, teatro, dança, animação musical, bem como a já típica Festa do Despique, em que se pretende reunir representantes das diversas localidades da nossa região para que possam dar o seu contributo neste encontro.

A Festa do Despique é uma iniciativa que certamente contribuirá para preservar, ao longo das gerações, os saberes e vivências do nosso povo, no que concerne à música por intuição e ao canto por improviso. Sendo que os interessados em participar do Despique já se podem inscrever na Casa do Povo local em horário de expediente ou através dos seguintes contactos: Telf. 291572026 ou Tlm. 962488561.

Estes são alguns dos motivos que servem de convite a todos quantos queiram aproveitar o segundo fim-de-semana de Maio em festa, com uma harmoniosa envolvente natural, quer em família, quer através de excursões.

As excursões que vêm de diferentes partes da Região têm tido um papel de relevo e de reconhecimento nesta festa do povo, e que muito contribuem para o sucesso da mesma, por isso convidamos os responsáveis pela organização de excursões a participarem deste arraial madeirense.

A Exposição Regional do Limão tem sido uma excelente forma de dar a conhecer as particularidades culturais, sociais e económicas da população desta pequena localidade da Ilha.

Um comentário:

Carlos Freitas disse...

Boas tardes,

Eu e mais um grupo de amigos, temos interesse em montar uma barraca de Bebidas na vossa grandiosa festa do Limão.

Sabem como podemos fazer?

Cumprimentos,
Carlos Freitas