terça-feira, janeiro 24, 2012

Abordagens: “O nosso povo, a nossa casa” - XXI Aniversário da Casa do Povo da Ilha

“Para mim a casa do povo foi, continua e continuará a ser um lugar de bem para todos nós. Eu gosto de vir e participar nos encontros que existem e vir ao centro de convívio. Gosto de vir e estar com as pessoas da minha idade e fazer o que a senhora professora nos diz e nos ensina, faz muito bem à nossa inteligência e a conviver com outras pessoas. Neste momento quero agradecer ao senhor presidente da casa do povo e a todas as pessoas que trabalham nesta instituição, um muito obrigada por tudo o que tem feito em favor de todos e que continuem por muitos anos.”

“Para mim, a casa do povo é muito importante, é uma espécie de acolhimento, nós podemos passar lá uma tarde a conversar com os nossos amigos, e estar no computador. Podemos também, fazer trabalhos porque tem espaço e é muito confortável. A casa do Povo é de todos, como o próprio nome diz. Toda a população pode estar e participar nas actividades. Gosto da Casa do Povo porque existem os grupos, atividades, festas, etc. Tem o espaço dos computadores, o que é bom, porque quem não tem em casa pode ir para lá fazer trabalhos, jogar e imprimir.”

“A criação da casa do povo foi algo muito bom, não só para os idosos, como para toda a população. Queremos agradecer ao senhor Presidente e a toda a equipa pelo bem que nos faz.”

“A Casa do Povo é espetacular porque eu entrei para a dança e fiquei muito feliz.”

“A casa do Povo da Ilha é muito divertida, pois ajuda a passar os tempos livres através do grupo de dança, de teatro e dos computadores. É um lugar muito bom para se estar porque tem muitas pessoas simpáticas e é um lugar acolhedor para se estar quando não temos mais nada para fazer.”





“Recordo-me alegremente de alguns momentos passados nesta instituição, ainda desde o tempo em que a professora Lídia presidia. Estive inserido no grupo de cordas e adorei a experiência vivida. Participar em grupos culturais permite conhecer outras pessoas, o que é algo fantástico. A Casa do Povo, na minha opinião, tem vindo a desenvolver actividades e programas que merecem destaque devido ao excelente resultado final dos mesmos. É com enorme gratidão que felicito esta instituição pelo seu grandioso trabalho e pela forma com que são desenvolvidos e tratados os valores locais. Considero extremamente importante preservar e dar a conhecer os nossos valores e tradições, e quem está encarregue dessa tarefa está a fazer magnifico trabalho.”

“A Casa do Povo é uma instituição que tem dinamizado a freguesia da Ilha com as suas actividades e ideias originais. O grupo de teatro e de dança são os trunfos da casa do povo visto que é a juventude que impera. É uma instituição muito empenhada e proporciona aos seus visitantes um bom espectáculo.”

“A casa do povo da ilha é um desenvolvimento em todos os pontos tanto para os idosos, como para os jovens. Há alguns anos atrás não havia o que há hoje, alegria nas crianças, danças, jogos, teatro e temos um bom presidente que é uma excelente pessoa, muito alegre e ajuda toda a gente.”

“Estamos muitos contentes por existir a casa do povo junto de nós, bem como o centro de convívio, queremos que continue, e que o Sr. Presidente e a sua equipa continue com a mesma força e empenho.”

“A casa do povo para mim é uma alegria, onde eu me sinto muito bem. Como hoje a casa do povo faz os seus 21 anos, espero que o Sr. Presidente e toda a sua equipa continuem a nos apoiar.”






“Agradeço do fundo do meu coração a grandeza do centro de convívio, porque me leva a descobrir meios significativos para a minha vida. No centro de convívio descobri novas amigas, quer na Ilha, quer nos centros vizinhos. Integrei-me nas actividades propostas pela senhora professora, ocupando assim, os meus tempos livres. Também não posso deixar de lembrar que no centro de convívio junto de todos os membros envolventes e colegas, eu esqueço as tristezas dando lugar à alegria, ao entusiasmo, à partilha e sobretudo valorizar o verdadeiro sentido da vida, nunca é tarde para aprender. Peço que enquanto eu viver, o centro de convívio nunca feche, o meu muito obrigado pelo centro de convívio e muitos, muitos parabéns à casa do Povo e aos seus colaboradores.”

“A Casa do Povo da Ilha tem vindo a desenvolver, ao longo da sua existência, um trabalho de qualidade em prol da Freguesia, da população e das instituições.
Tem sabido trabalhar em parceria com as várias instituições locais e regionais para desenvolver projectos que promovem a Freguesia da Ilha e que ajuda a colmatar as dificuldades sentidas pela população bem como, dinamiza a economia local.
Destaco, sem margem para dúvida, a boa vontade que teve em ceder vários espaços para que fosse transferido para o centro cívico o centro de saúde da ilha, a segurança social, e para que fosse criado o centro de dia para os idosos. Permitiu assim que a população tivesse, em qualquer serviço, instalações dignas e com condições de segurança. A Casa do Povo da Ilha tem se mostrado sensível ao desemprego existente na Freguesia e tem combatido esse fenómeno de uma forma equitativa, tendo já dado oportunidade de emprego ou frequência de um programa de emprego a um número significativo de pessoas.”

“A casa do povo para nós,
É uma grande alegria,
Onde nós, os idosos
Passamos felizes o dia.”

“Estou muito contente,
Conheci muitas amigas.
E foi na casa do povo
Que aprendi muitas cantigas.”

“Hoje é um dia de muita alegria, vamos dar os parabéns à Casa do Povo da Ilha pelo seu Aniversário, são 21 anos a servir a nossa Freguesia, que Deus proteja os nossos dirigentes que com esforço servem a todo o povo.”

“Um bem-haja a todos aqueles que voluntariamente contribuem para o desenvolvimento sócio-cultural e Empreendedorismo local da nossa pequena, Grande Freguesia.”

Parabéns pelos seus 21 anos.

Nenhum comentário: