quarta-feira, julho 18, 2012

Dia do Emigrante 2012

FREGUESIA DA ILHA CELEBRA DIA DO EMIGRANTE
19 DE AGOSTO


A exemplo de anos anteriores, a Casa do Povo da Ilha organizará no próximo dia 19 de agosto, o Dia do Emigrante, contando com o apoio de diversas Entidades Públicas e privadas da Região. Esta iniciativa que este ano celebra a 9ª edição tem por objetivo prestar homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal à procura de mais oportunidades e melhoria das condições de vida.

A organização está em condições de avançar que, este ano, o Circuito de Carros de Pau/ Demonstração de Carros de Rally realiza-se no Dia do Emigrante ao contrário do que tinha vindo a se realizar, em Novembro.

O Dia do Emigrante é uma atividade de reencontro de raízes onde estão programadas diversas atividades culturais, desportivas, recreativas e, a exemplo de anos anteriores, um debate sobre temáticas de interesse de modo a estreitar os laços económicos e sociais entre os residentes e emigrantes.

Desde 2004, que a freguesia da Ilha, celebra no mês de agosto o Dia do Emigrante, e que simbolicamente representa um tributo à sua dedicação em outros países quer da Europa, quer da América ou continente Africano, levando o nome da Madeira e em especial da Freguesia da Ilha a todos os cantos do Mundo.

Nenhum comentário: