sexta-feira, julho 26, 2013

ILHA ACOLHE DIA DO EMIGRANTE A 18 DE AGOSTO

A Casa do Povo da Ilha assinala no próximo dia 18 de agosto, o Dia do Emigrante. Este cartaz é uma homenagem e um justo reconhecimento a todos os emigrantes pelo contributo, enquanto comunidade espalhada pelo mundo, no desenvolvimento da Sua terra e, nesse dia, um particular tributo aos “filhos” da Freguesia da Ilha que desenvolvem os seus projetos de vida noutras terras.


O evento que tem vincado, desde 2004, o encontro da comunidade madeirense promete oferecer um programa eclético, de modo a atrair muitos madeirenses para, em conjunto, assinalar a força e a determinação de um povo quando se lançou à procura de sucesso pessoal, familiar e profissional. O programa que está a ser delineado, para além de contemplar um conjunto de atividades culturais, desportivas e recreativas, pretende também contribuir para dinamizar a economia local com stands de venda de produtos locais, nomeadamente gastronomia e artesanato.

A exemplo de anos anteriores, este evento conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas da Região, bem como com o forte empenho da comunidade de emigrantes locais.

A Casa do Povo da Ilha convida todos os emigrantes madeirenses a se associarem a esta iniciativa do Dia do Emigrante, cujo programa, em fase final, será divulgado nos próximos dias.

Nenhum comentário: