quinta-feira, agosto 01, 2013

Rosinha é a convidada do “Dia do Emigrante” na Ilha


 Rosinha é a convidada do “Dia do Emigrante” na Ilha
PUBLICADO NA EDIÇÃO IMPRESSA | Quinta-Feira, 1 de Agosto de 2013 | Por Sofia Lacerda

A artista Rosinha é a cabeça-de-cartaz da próxima edição do “Dia do Emigrante”, promovido pela Casa do Povo da Ilha. O espectáculo está marcado para o próximo dia 18, no polidesportivo da freguesia da Ilha, a convite dos emigrantes locais.
Conhecida por tocar «um género musical muito brejeiro e popular, bem ao gosto dos simpatizantes da música popular portuguesa», como a própria o assume, esta cantora é considerada por muitos como a “Quim Barreiros”.
Rosinha é um nome bem conhecido da música pimba portuguesa, com álbuns editados como “Com a boca no pipo” e “Só quer é fruta”, interpretando canções bem animadas ao som do acordeão, que toca ao vivo.
Esta cantora, que nasceu no dia 5 de Janeiro de 1971, teve o gosto pela música bem cedo, tendo-se inscrito, aos 10 anos, numa escola de música, na localidade Pegões Velhos. Após alguns anos de aprendizagem musical, decidiu entrar no Instituto Musical Vitorino Matono (de Lisboa).
Posteriormente, decidiu lançar-se profissionalmente, actuando em diversas festas, inclusive em espectáculos junto de comunidades madeirenses no estrangeiro, tornando-se acordeonista e vocalista de sucesso.
Em 2007, a grande oportunidade de gravar um álbum de originais surge pelo compositor/produtor Páquito.
O primeiro álbum, promovido e agenciado pela produtora, tem como título “A boca no pipo” e é do género musical popular, bem ao gosto dos portugueses. Em 2008, lança o seu segundo trabalho “Só quer é fruta”, que mais uma vez é recebido com grande agrado pelos ouvintes.
Nos seus espectáculos, Rosinha, é reconhecida pela sua boa disposição, e também pelo seu acordeão.

Sofia Lacerda

Nenhum comentário: