quarta-feira, maio 06, 2015

Saúl e João Luís Mendonça na ‘Festa do Limão’

O certame arranca este sábado, pelas 17 horas, no figurino habitual: música regional, a exposição do limão e prémios para os melhores produtos.
Chegar à freguesia da ilha, em Santana, é enfrentar curvas e contra-curvas, circundadas por natureza e paisagens agradáveis. Na XIV edição, a Exposição Regional do Limão é apenas mais um protesto para viajar até esta pacata e bonita terra, aproveitar as paisagens, usufruir de um passeio e, se for o caso, saborear uma poncha regional feita na hora.
Apesar de não ser um dos maiores arraiais da ilha, há quem não dispense a ida à ‘Festa do Limão’, um evento que se concentra nas imediações da igreja, dando grande destaque ao folclore madeirense e ao despique.
“Gosto de cá vir. É uma festa pequena, mas as pessoas são simpáticas e o convívio é muito salutar”, explica o santacruzense Nélson Correia que, todos os anos, se desloca com um grupo de amigos à Ilha.
Saúl e João Luís Mendonça atuam este domingo
A XIV Exposição Regional do Limão arranca este sábado, pelas 17 horas, com um debate intitulado ‘Produtos da Madeira: procura e promoção’, seguindo-se, pelas 20 horas, um concurso de dança que contará com a participação de grupos oriundos do Faial, Gaula, Câmara de Lobos, Quinta Grande, São Jorge e posteriormente a cerimónia de entrega de prémios. Pelas 22h30, atua o Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha ‘Montreal Band’.
No domingo, às 12 horas, decorre a atuação de João Luís Mendonça e uma hora depois terá lugar a missa dominical. Durante a tarde, a freguesia da Ilha promove ainda um desfile da Associação de Animação Geringonça e, pelas 14 horas, a cerimónia de entrega de prémios aos agricultores.
Para as 15 horas, está marcada a ‘Festa de Despique Madeirense’, acompanhada pelo Grupo de Acordeões da Casa do Povo da Ponta de Sol e Amigos da Farra, seguindo-se, pelas 16h30, a atuação do artista nacional Saúl Ricardo.

Nenhum comentário: