segunda-feira, julho 13, 2015

Dia do Emigrante - Sabores e Saberes Tradicionais 2015

NOTA DE IMPRENSA
Dia do Emigrante na Ilha - 16 de agosto
A freguesia da Ilha volta a acolher, pelo 12º ano consecutivo, o Dia do Emigrante. A iniciativa promovida pela Casa do Povo da Ilha, terá lugar no dia 16 de agosto, e pretende ser uma justa homenagem aos Madeirenses residentes fora da Região.
A organização está a ultimar os detalhes do programa que será divulgado brevemente. Podemos, desde já, adiantar que será um dia de intensa atividade sociocultural, com a participação de artistas/grupos regionais, nacionais e das Comunidades Madeirenses. O programa eclético contempla uma conferência, folclore, música, teatro e dança.
Este reencontro com as raízes, para além de homenagear os emigrantes pela ação dinamizadora no desenvolvimento e progresso da nossa comunidade, pretende promover e demonstrar o que de melhor se faz ao longo do ano na Região, e principalmente, na Freguesia da Ilha.
De referenciar que o Dia do Emigrante é um dos principais cartazes localidade e um dos eventos de referência para as Comunidades Madeirenses espalhada pelos quatro cantos do mundo, pelo que tem sido motivo de crescente atração popular ano após ano.



Nenhum comentário: