segunda-feira, abril 03, 2006

Plantas da Madeira em debate na Ilha




Iniciativa integrou-se nas comemorações do Dia Mundial da Floresta e do mês do Ambiente
A freguesia da Ilha recebeu ontem uma palestra cujo tema foi "As Plantas da Madeira", num evento organizado pela Casa do Povo local em colaboração com a Direcção Regional de Florestas e que decorreu no auditório do Centro Cívico daquela localidade.

A iniciativa integrou-se nas comemorações do Dia Mundial da Floresta e do mês do Ambiente e visou sensibilizar a população local para os cuidados a ter com a floresta e com o ambiente, numa freguesia que tem uma grande parte da sua extensão coberta pela Laurissilva.

Segundo António Ascensão Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade promotora do evento, esta actividade inseriu-se na linha de actuação daquela instituição cujo trabalho se tem centrado na preservação das tradições e do património.

Ao DIÁRIO, aquele responsável referiu que a preservação do património natural é um desafio com vista ao aparecimento de novos empreendimentos com viabilidade económica para a freguesia como o que está previsto para a zona da Achada do Marques, no âmbito do turismo rural.

A introdução na freguesia da Ilha da agricultura biológica, cujo crescimento se tem acentuado nos últimos anos, é também um reflexo das preocupações agro-ambientais que se têm verificado naquela localidade nos últimos tempos.
Dinis Mendonça, Correspondente

DN, 2006-04-03

Nenhum comentário: