quinta-feira, abril 20, 2006

VOLUNTARIADO JUVENIL


A Casa do Povo da Ilha é promotora de dois projectos de Voluntariado Juvenil - um programa da Direcção Regional da Juventude. Os projectos são designados “Farmácia Popular” e “ Tradição e Etnografia no Núcleo Museológico da Casa do Povo da Ilha”.

Estes, visam estimular a participação cívica em projectos locais e envolve jovens com idades compreendidas entre os 14 e 19 anos num total de 10 jovens.

O Projecto “Farmácia Popular” visa recolher junto da população as propriedades medicinais de ervas e plantas para que se preserve a riqueza do conhecimento popular e que possa ser transmitido às novas gerações e vindouras. Este projecto conta também com o apoio da Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, do Parque Natural da Madeira e da Universidade da Madeira na investigação e tratamento de dados com a finalidade de editar um livro com este saber popular. Os custos inerentes à sua publicação serão financiados pela iniciativa comunitária LEADER +.

O projecto “ Tradição e Etnografia no Núcleo Museológico da Casa do Povo da Ilha” visa a recolha de objectos antigos e tradicionais da Freguesia no sentido de ter patente exposições ligadas aos usos e costumes tradicionais da Freguesia da Ilha no seu Núcleo Museológico.

AT 2006-04-20

Nenhum comentário: