domingo, novembro 11, 2007

PEDRO NEVES NA XIII SEMANA CULTURAL DA ILHA

Pela primeira vez, os madeirenses vão poder acompanhar ao vivo o espectáculo de Pedro Neves. O humorista, um dos que passaram e ficaram conhecidos através do programa 'Levanta-te e Ri', está na Madeira para participar na XIII 'Semana Cultural da Ilha', a decorrer na freguesia da Ilha entre os dias 24 e 26 de Novembro.

É no dia 25, às 17 horas, que o jovem actua no Auditório da Casa do Povo. O espectáculo, nas palavras do próprio, é vasto. Inclui a crítica social, o stand up, as anedotas e um momento musical, à guitarra, com temas conhecidos e letras adaptadas. Abrange "desde a piada sublime ao humor brejeiro", resumiu, tudo alimentado com a interacção com o público, num espectáculo que vem sendo apresentado e actualizado em vários pontos do país.

Pisar o palco é sempre um momento de tensão. Não ficar nervoso, disse: "era desrespeitar o público". Há cinco anos no humor "de forma intensa", Pedro Neves considera o humor das coisas mais difíceis de se fazer. Mesmo assim, não acredita que seja uma fase da sua vida.

'Boa Vida' na Madeira

Actualmente combina os espectáculos com a produção 'Boa Vida' que faz para o Porto Canal. É precisamente este programa que pretende trazer à Região, num especial Madeira.

Actualmente estão a decorrer as conversações com a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, a fim de marcar uma data. O 'Boa Vida' é um guia de lazer, com recomendações de locais, associações, museus, instituições, gastronomia e restaurantes de cada zona visitada.

Um dos pontos curiosos desta produção é o facto de ser feita numa viagem num carro clássico.

Mais humor ainda este ano

A nível humorístico, Pedro Neves espera actuar na Madeira ainda uma segunda vez este ano, em Dezembro. O espectáculo está a ser negociado com a Associação Académica da Madeira, revelou ao DIÁRIO. Para já, prepara a sua estreia em palcos madeirenses.

A 'Semana Cultural da Ilha' serve para divulgar e promover os traços culturais da freguesia. Anualmente reúne palestras, animação e gastronomia. Este ano é dedicada ao Empreendedorismo Cultural'.

Entre outras coisas, a organização, a Casa do Povo da Ilha, vai abordar com alguns convidados o potencial da cultura como meio de sustentabilidade e de promoção das localidades; os casos de sucesso de Empreendedorismo Cultural nos dias de hoje; o valor agregado da actividade cultural; os modelos de gestão de projectos culturais; e as acções de Empreendedorismo Cultural desenvolvidas na Freguesia da Ilha.

A juntar a estas palestras, a organização espera oferecer uma componente de animação aos visitantes, com música e dança.

Pedro Neves vai estar na Madeira entre os dias 24 e 26, sendo esta a sua segunda visita à Região. "A dimensão que temos na mente é sempre muito menor", disse, referindo-se à Madeira.

Paula Henriques, In Diário de Notícias dia 10 de Novembro 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

Recorro a este espaço para informar aos leitores deste Blog que a Semana Cultural decorrerá na Freguesia da Ilha e não na Freguesia de Santana, como se pode ler no início notícia.
Parabéns à Casa do Povo da Ilha pelas Grandes iniciativas que leva a efeito.