terça-feira, março 24, 2009

Dia Mundial da Árvore





No dia 24 de Março, terça feira, a Dr.ª Teresa Carvalho da Direcção Regional de Florestas deslocou-se à fregeusia da Ilha para ajudar os idosos a plantar umas árvores no âmbito do Dia Mundial da Floresta. Todos os idosos aderiram à actividade com bastante entusiasmo e boa disposição, foram vários aqueles que se mostaram disponíveis para dar o seu contributo. Contudo, as árvores não chegaram para todos :(

Nos jardins da Casa do Povo foram plantadas 10 novas àrvores de 3 espécies diferentes. A Drª Teresa, foi uma ajuda preciosa durante a realização desta actividade. Ao longo da plantação, ia dialogando e clarificando todos sobre as árvores que estavam a ser utilizadas. No final desta actividade, realizou-se uma pequena Acção de Sensibilização sobre a importância das florestas e sobre a floresta da Madeira. Mais uma vez, os idosos participaram activamente em toda a actividade, mostrando-se interessados e atentos a tudo que se ia dizendo.

Tal actividade, só foi possível com a ajuda da Drª Teresa que foi uma peça fundamental criando grande empatia com todos os idosos. Um muito obrigado a ela e à Direcção Regional de Florestas que nos forneceu todas as árvores.

Aos "nossos" queridos idosos, mais uma vez, obrigado pelo interesse mostrado e pelo empenho durante toda a actividade! :)


Nenhum comentário: