sexta-feira, março 27, 2009

VIII Exposição Regional do Limão - Dias 15, 16 e 17 de Maio



Nos dias 15, 16 e 17 de Maio do corrente ano, na Freguesia da Ilha, no Polidesportivo local, irá realizar-se a VIII Exposição Regional do Limão.
Esta festa é uma homenagem à agricultura, ao agricultor e, particularmente, a um dos produtos mais típicos desta localidade, o limão.
Este ano, serão muitos os motivos de atracção que esta jovem Freguesia do Concelho de Santana reserva a todos os visitantes.
O Programa encontra-se em fase de realização e contará com um leque de iniciativas, de salientar, o Desfile de Trajes Regionais, denominado de Resguardo ou Domingueiro e que se realizará no dia 16 de Maio, em que 4 elementos no máximo desfilam numa passerelle com o seu traje típico da época.
Outro dos momentos altos do certame é a Festa do Despique que será no dia 17 de Maio, atraindo participantes de vários pontos da região, e que compõe o evento com um forte cariz Regional e Tradicional.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas junto da Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento.
Estas são algumas das razões que servem de mote e de convite a todos quantos queiram aproveitar o terceiro fim-de-semana de Maio em festa, com uma harmoniosa envolvente natural, com os componentes de um arraial madeirense na Freguesia.

Nenhum comentário: