quinta-feira, agosto 12, 2010

Freguesia da Ilha prepara festa para o Dia do Emigrante


A Festa "assume-se como um ponto de encontro".

Desde folclore a jogos tradicionais, teatro e dança, as propostas são diversificadas
E já vão sete e o objectivo continua inalterável: festejar o reencontro dos conterrâneos que em tempos partiram à procura de uma vida melhor. O número, é justamente a soma anual que a Casa do Povo da Ilha mais uma vez organiza o Festa do Emigrante.

Este ano, o evento decorre no próximo dia 15, domingo, nesta localidade serrana pertencente ao município de Santana com a promessa de vasto leque de animação cultural. O destaque recai na agenda de jogos tradicionais, espectáculos de folclore, teatro, dança e conferências dirigidas aos apoios disponíveis através da Associação de Desenvolvimento Rural da Madeira.

A Festa do Emigrante "assume-se como um ponto de encontro", sendo a freguesia um exemplo na taxa de emigrantes, radicados em França, Inglaterra, África do Sul e Venezuela. O presidente da Casa do Povo, António Trindade, recorda que o evento serve de igual modo como "um espaço de divulgação da cultura e de projectos madeirenses".

Tal como nas edições anteriores, a colectividade aposta na actuação de um artista nacional. Assim, António Trindade lembra que Nel Monteiro é o artista convidado, tendo a sua entrada em palco prevista para as 21h30 num palco montando no centro da freguesia.

Este é o primeiro concerto de Nel Monteiro na Madeira. A participação de grupos luso-descendentes, nomeadamente do Grupo de Folclore da Venezuela Puerto de La Cruz, o Grupo Folclórico Madeirense do Clube Santíssimo Sacramento New Bedford e a dupla Sandra e Ricardo Rodriguez estão igualmente asseguradas.
Diário de Notícias - 12-08-2010

Nenhum comentário: