quarta-feira, agosto 01, 2012

"Micaela é Cabeça-de-Cartaz no Dia do Emigrante"

"Tal como nos anos anteriores, a Casa do Povo da Ilha (concelho de Santana) torna a organizar o Dia do Emigrante, desta feita no próximo dia 19 de Agosto, no polidesportivo da freguesia, contando com o apoio de diversas entidades públicas e
privadas da Região. Este ano, o Dia do Emigrante contará, a convite dos emigrantes da localidade, com o concerto e a alegria contagiante de uma artista cabeça-de-cartaz especial: a cantora portuguesa Micaela, ex-concorrente do programa da TVI 'A Tua Cara Não Me É Estranha'.

"Tratando-se de uma artista muito próxima das comunidades portuguesas espalhadas pelos quatro cantos do mundo, vem à freguesia da Ilha nesta nona edição do evento, a convite dos emigrantes da localidade", explica a organização.

Ana Micaela Moreira Figueiredo da Silva mais conhecida por Micaela, nasceu no dia 22 de Junho de 1979 e tornou-se nos anos 90 uma estrela da música pimba em Portugal.

Iniciou a carreira aos sete anos, cantando num espectáculo em Coimbra. E alguns anos mais tarde, em 1995, a editora Sucesso descobre-a e com ela assina um contrato discográfico.

Desde então, Micaela tem vindo a desdobrar-se em concertos (uma média de cem por ano), não só em Portugal, mas também no estrangeiro, nomeadamente França, Suíça e Alemanha.

Festa com História
O Dia do Emigrante afirma-se como uma actividade de reencontro de raízes onde estão programadas diversas actividades culturais, desportivas, recreativas e, a exemplo de anos anteriores, criando as condições para que haja um debate sobre temáticas de interesse de modo a estreitar os laços económicos e sociais entre os residentes e emigrantes.

Esta iniciativa que este ano celebra a nona edição tem por objectivo prestar homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal à procura de mais oportunidades e melhoria das condições de vida.

Desde 2004 que a freguesia da Ilha tem vindo a celebrar no mês de Agosto o Dia do Emigrante, e que simbolicamente representa um tributo à sua dedicação em outros países quer da Europa, quer da América ou continente Africano, levando o nome da Madeira e em especial da freguesia da Ilha a todos os cantos do Mundo."
 
 Para além da artista convidada, o Dia do Emigrante terá outras novidades e outras componentes até Dia 19 de Agosto, vamos anunciando o programa e os atractivos.
 

Nenhum comentário: