segunda-feira, agosto 06, 2012

DIA DO EMIGRANTE 2012 - "O Búzico"

Quem é o David "Buzico"?
- Resumo biográfico do início nas "andanças da música":

O Buzico é um simples, humilde e bem disposto enterteiner amador, que com o seu companheiro (o acordeão) procura acima de tudo divertir as pessoas que o rodeiam, num ambiente descontraído de festa.

Como desde muito buziquinho que ja dançava nos arraias mesmo durante o check-sound dos cunjuntos musicais... :) e brincava com um sintetizador (teclado) em casa, com 11 anos ingressa num projecto de grupo folclórico (actualmente instinto), criado na paróquia onde habitualmente cantava no coro da Igraja de Santo Amaro, no Funchal.

Dado o seu jeitinho para o bailinho foi convidado a ingressar no Grupo Folclórico de Santa Rita (Funchal) desde a sua fundação em 2000. Foi aí que começou o gosto pela música tradicional, embora tivesse no folclore apenas como bailador (e sempre a cantar...), foi desafiado a aprender a tocar acordeão dada a falta de disponibilidade de acordeonistas nesse grupo quando ja tinha 16 anitos...

Com a sua entrada na Universidade da Madeira, em 2003, eis que surge a oportunidade de ingressar na reputada TUMa-Tuna Universitária da Madeira, onde permanece como membro mesmo após ter concluído a sua licenciatura nessa instituição. Foi na UMa que surgiu a alcunha de Buzico, dizem os seus companheiros de Tuna que esse nome surgiu, não só pelo simples facto de ser o mais baixinho de todo o grupo, mas também pelo seu espírito irreverente/reguilha e "barulhento" ("... sempre eléctrico e a fazer barulho o raio do piqueno...":), que coincidentemente vieram depois descobrir que tal nome, ainda "por cima", acentava direitinho com o dia do seu aniversário (o dia 1 de Junho - "Dia mundial da Criança", ou melhor, o "Dia dos buzicos"... :). ... Quando tiver pachorra acabo de escrever o resto, tá? hihihih :)

Nenhum comentário: