quarta-feira, junho 12, 2013

Atribuição ao Sr Padre Bernardino Trindade, o Grau de Oficial da Ordem de Mérito.

O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CAVACO SILVA, ATRIBUIU AO SENHOR PADRE BERNARDINO TRINDADE, “FILHO” DA FREGUESIA DA ILHA, O GRAU DE OFICIAL DA ORDEM DE MÉRITO. UMA HONRA E ORGULHO PARA A NOSSA TERRA E AS NOSSAS GENTES!
No âmbito das comemorações do 10 de Junho, o padre Bernardino Trindade foi agraciado hoje pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Estas condecorações, que visam galardoar personalidades que se tenham notabilizado por méritos pessoais, como também por ac...ções reveladoras de desinteresse e abnegação em favor da comunidade, foram impostas pelo Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, por delegação expressa do Presidente da República, em cerimónia solene, que se realizou hoje de manhã, pelas 11h30, no Palácio de São Lourenço.

Ao sacerdote José Bernardino da Trindade, que foi uma das primeiras pessoas a chegar à Serra d’Água para acudir à população afectada pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010, e é actualmente responsável pelos centros de dia daquele concelho e da Unidade de Apoio Integrado domiciliário da rede de cuidados integrados, que abrange mais de mil idosos, foi atribuído o grau de oficial da Ordem de Mérito.  

Nenhum comentário: