sexta-feira, dezembro 13, 2013

130 idosos participaram em encontro na Semana da Ilha

Integrado na XIX Semana Cultural da Ilha, decorreu ontem, no salão paroquial daquela freguesia, o encontro de população sénior, que contou com a participação mais de 130 utentes, que visitaram ainda as exposições patentes na Casa do Povo da Ilha.
De acordo com o presidente da Casa do Povo da Ilha, António Trindade, o espetáculo de animação contou com a participação dos utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha, da Casa do Povo de São Roque do Faial, dos centros sociais e municipais da corujeira e do Lombo de Cima, dos Centros de Dia do Faial, Santana e São Jorge. Para além dos centros do Concelho, «contamos com a participação do Centro de Dia do Caniçal e da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz.
Os centros trouxeram ao palco deste dia da Semana Cultural muita diversidade artística, desde música, peças de teatro, dança, quadros vivos e poesia», sublinhou ainda.
Dos trabalhos apresentados destacam-se os conteúdos relacionados com a temática da Semana Cultural: “Etnografia, Turismo e Inovação” «que suscitaram muito entusiasmo e trouxeram valor acrescentado no enquadramento cultural, histórico e social, não só da Freguesia da Ilha mas também de toda a Região».
De salientar, por outro lado, que no âmbito da conferência sobre a temática “ Futuro melhor para a Mobilidade” cujo orador foi Filipe Rebelo, presidente da Delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Deficientes, a Casa do Povo da Ilha tornou-se parceiro oficial “O Tampinhas” passando a ter um depositário de tampas com a finalidade de ajudar pessoas da localidade com necessidades especiais.
Hoje, o programa da Semana Cultural da Ilha inclui, pelas 19 horas, “Testemunhos de vivências Locais” e a conferência “Apoios ao empreendedorismo e aos projectos locais na área de etnografia, turismo e inovação”, com a presença de Patrícia Dantas do Centro de Empresas e Inovação da Madeira. A animação será garantida com a apresentação musical do Núcleo de Santana do Conservatório – Escola de Artes da Madeira.

Jornal da Madeira

Nenhum comentário: