sexta-feira, dezembro 13, 2013

Ilha aproxima turistas das práticas culturais

A Casa do Povo da Ilha, em Santana, promoveu ontem o roteiro turístico “O nosso povo é a nossa marca”, o qual decorreu no âmbito da XIX Semana Cultural daquela freguesia.
Ocasião em que foram ouvidos representantes e operadores turísticos para saber das suas opiniões para que, dentro em breve, a Ilha possa oferecer aos turistas, um conjunto de trajectos, de produtos associados às tradições da freguesia.
O roteiro em questão teve início pelas 14 horas e 30 minutos com uma recepção aos participantes, visita a exposições da semana cultural, um passeio com uma visita a uma exploração agrícola e ao miradouro “Cabeço do resto”.
A prova da ponchilha também teve lugar, assim como a confecção do pão caseiro. Realizou-se ainda uma visita ao pomar de limoeiros e uma prova de chá com doçaria típica. O encerramento do evento aconteceu pelas 17 horas e 30 minutos.
Em declarações ao JORNAL da MADEIRA, o presidente da Casa do Povo da Ilha sublinhou que o objectivo da iniciativa não é o de vender um produto mas sim valorizar as práticas culturais da localidade.
«Queremos aproximar os turistas das tradições», disse ainda António Trindade, o qual considerou que participação no evento estava a ser bastante significativa.
Sublinhe-se que a XIX Semana Cultural da Ilha decorre até o próximo domingo, dia 1 de Dezembro.

Nenhum comentário: