quarta-feira, maio 07, 2008

Apresentação do Programa da Exposição do Limão - 9, 10 e 11 de Maio


Decorreu na manhã de hoje a apresentação da VII Exposição Regional do Limão no Largo da Restauração. A organização do evento realçou a importância deste evento regional que terá lugar na Freguesia da Ilha no próximo fim-de-semana.

A Exposição Regional do Limão é uma homenagem aos agricultores e à agricultura da Freguesia da Ilha, que tem na produção do limão uma significativa expressão.

Este ano, o certame contará com cerca de 400 expositores e prevê-se grande afluência de populares a esta localidade do norte da Região.

O programa do evento é diverso e para todos os gostos. No palco do evento passarão nos dias 9, 10 e 11 de Maio cerca de 500 elementos de vários grupos, nomeadamente no concurso de dança, no desfile de trajes regionais na Festa do Despique, entre outros.

Ao nível de grupos actuarão neste certame os Cool Feel Band, os Encontros da Eira e o Grupo da Associação de Animação Geringonça, este último desfilará com os trajes da festa da flor no centro da Freguesia da Ilha.

Esta edição da Exposição do Limão é organizada pela Casa do Povo da Ilha e conta com o apoio das seguintes entidades: Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Direcção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Direcção de Serviços de Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia da Ilha, Clube Desportivo da Ilha, da Paróquia da Ilha, Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira e de Associações Culturais.
A apresentação oficial contou com a presença e actuação do Grupo de Animação Lírios do Norte.

Nenhum comentário: