terça-feira, maio 20, 2008

Voz de 'Burrito' encabeça 'Dia do Emigrante' na Ilha


Fernando Correia Marques canta a 17 de Agosto temas do seu novo disco 'Paixões Ardentes'
Data: 12-05-2008


Paixões Ardentes' é o título do novo disco de Fernando Correia Marques, o trabalho que disse trazer à Madeira, no próximo mês de Agosto.

O cantor popular, celebrizado pelo seu 'Burrito' e outros temas festivos, apresentará o álbum, com lançamento previsto para Junho, no 'Dia do Emigrante', a realizar-se como habitualmente na freguesia da Ilha.

O concerto está marcado para domingo, dia 17 Agosto. Sobre o conteúdo do novo registo discográfico, a lançar pela Espacial, adianta que traz novidades, nomeadamente a introdução de um novo bicho, a foca, na sua paleta de personagens. O animal foi escolhido também para sensibilizar para o perigo de extinção, justificou.

De resto, 'Paixões Ardentes' mantém a linha popular que tanto tem agradado os fãs de Fernando Correia Marques.

'Carocha do Amor', 'A Pulga e eu', 'Agarra que é bom', 'Zibidum', 'O Burrito', 'Carlitos, Carlitos', 'Põe Piri Piri', 'Coco Louco', 'Casar em Portugal', 'O Bichinho', 'Altar do mundo' são temas que o celebrizaram ao longo de cerca de 30 anos de carreira, a celebrar no próximo ano.

Nesta regresso à Madeira, a solo, além de cantar os temas mais famosos, cantará certamente alguns dos temas de 'Anda cá...i...Anda', um disco lançado em 2007, composto pelo tema homónimo e ainda por 'Agarra que é bom', 'Apaixonados sem ninguém', 'Com Portugal no Coração', 'És Pedaço de mau Caminho', 'É já a Seguir, Minha Linda', 'Dá-me a Chave do teu Coração', 'Não vivo sem Mulher', 'Sou Prisioneiro do teu Amor' e 'Vou Partilhar...'.

DVD em 2009

Este ano, o artista tem planos para gravar um DVD ao vivo, que lançará no decorrer de 2009, por altura das comemorações das três décadas a cantar a solo, escrever e compor temas musicais.

Fernando Correia Marques vem à Madeira com prazer, afirmou. Os amigos que guardou de outros 'campeonatos', nomeadamente da Federação Portuguesa de Futebol, contribuem em grande medida para este sentimento. O actor popular confessa-se o fã nº2 do Marítimo. "Aproveito para matar saudades", disse. Além da carreira de cantor, durante vários anos dedicou-se ao futebol profissional. Uma paixão que não morreu, mesmo com o afastamento dos relvados.

Homenagem aos quem partiram

O 'Dia do Emigrante' na Ilha é uma das principais festividades da freguesia de Santana, juntamente com a 'Festa do Limão' que se realiza na próxima semana. O objectivo principal é homenagear os emigrantes pelo seu contributo no desenvolvimento local.

O programa festivo desta quinta edição deverá contar, à semelhança dos anos anteriores, com um vasto programa recreativo, composto pela actuação de vários grupos regionais.

Parte da discografia

'Anda Cá... i... Anda' 2007
'Casar em Portugal' 2005
'Não me Leves a Mal' 2003
'A Bicharada' 2001
'Rendido ao Amor' 1999
'Sei Que Vou Sobreviver' 1998
'Carocha do Amor' 1997
'A Pulga e eu' 1996
'Cuidado Corações' 1995
'Não Mexa, Não Mexa' 1994
'Tum, Tum, Tum' 1993
'Popular Mix' 1992
'E Do Fundo do Meu Coração' 1992
'Gato Chico' 1990
'Uma Casa com Jardim de Rosas' 1989.


Paula Henriques , In Diário de Notícias

Nenhum comentário: