domingo, maio 15, 2011

Festa do Limão com Despique

A X Exposição Regional do Limão vai decorrer nos dias 13, 14 e 15 de Maio, na freguesia da Ilha, em Santana.
Esta X edição «contará com todos os ingredientes que compõem um verdadeiro arraial Madeirense, desde a gastronomia, o folclore, teatro, dança, animação musical, bem como a já típica Festa do Despique, em que se pretende reunir representantes das diversas localidades da nossa região para que possam dar o seu contributo neste encontro», informa a Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do certame.
Segundo António Trindade, presidente da instituição, «a Festa do Despique é uma iniciativa que certamente contribuirá para preservar, ao longo das gerações, os saberes e vivências do nosso povo, no que concerne à música por intuição e ao canto por improviso». As inscrições para este evento estão já abertas, sendo que os interessados em participar podem inscrever-se na Casa do Povo da Ilha ou através dos contactos telefónicos 291572026 ou 962488561.
Saliente-se que a Festa do Limão costuma levar milhares de pessoas àquela freguesia. O fim-de-semana em causa está incluído na agenda de excursões de diferentes partes da Região, e que «têm tido um papel de relevo e de reconhecimento nesta festa do povo, e que muito contribuem para o sucesso da mesma, por isso convidamos os responsáveis pela organização de excursões a participarem deste arraial madeirense», pediu, em comunicado, o responsável pela organização.

Nenhum comentário: