terça-feira, maio 10, 2011

Ilha acolhe X Exposição do Limão



A partir da próxima sexta-feira e até domingo, a freguesia da Ilha estará em festa com a realização da décima edição da Exposição do Limão. O programa do evento foi ontem apresentado no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, pelo presidente da Casa do Povo da Ilha, António Trindade, entidade organizadora do certame.
O responsável começou por destacar que a edição deste ano é uma «homenagem aos agricultores, à agricultura e, em especial, ao produto de maior referência local que é o limão». Além disso, o evento «é uma oportunidade de os madeirenses conhecerem a freguesia da Ilha, mas também a gastronomia, a hotelaria e as paisagens do concelho de Santana», referiu.
Com um programa musical variado e «para todas as idades», decorrerá a mostra do limão e dos seus derivados. A abertura do certame será no dia 13 de Maio, às 18 horas, e será presidida pelo secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, seguindo-se uma conferência em que dois agricultores, da Ponta do Sol e da Calheta, vão dar a conhecer os seus casos de sucesso. Mais tarde, haverá dança e à noite um DJ irá animar aquela freguesia de Santana.
O sábado será dedicado ao folclore a também à mostra de instrumentos tradicionais madeirenses. No domingo, o certame receberá a visita do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim. A festa do despique começará pelas 15 horas. De salientar que o programa da RTP, Atlântida, será transmitido em directo, a partir da freguesia da Ilha.

Jornal da Madeira - 10/05/2011

Nenhum comentário: