quinta-feira, maio 10, 2012

400 produtores participam na XI Exposição Regional do Limão

XI Exposição Regional do Limão dia 12 e 13 de Maio na freguesia a Ilha, em Santana.



A XI Exposição Regional do Limão conta, este ano, com a participação de 400 produtores de toda a Região que vão expor o seu produto no certame que decorre este fim-de-semana, dias 12 e 13 de Maio, na freguesia da Ilha, concelho de Santana.
O número foi avançado esta manhã, na conferência de imprensa, de apresentação do programa do evento por António Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha.

“Esta será uma exposição de limão com muita participação temos inscritos cerca de 400 agricultores produtores que vão apresentar o seu produto nesta exposição regional e há um prémio para os três melhores agricultores que apresentem o melhor produto”, adiantou António Trindade, referindo que os prémios serão entregues no dia 13 de Maio às 14h00 pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia. Em relação à produção do limão António Trindade referiu que “é semelhante à do ano passado”:

Para além da exposição do limão, o evento terá também um espaço de conferência/debate sobre a agricultura que contará com a participação de dois novos agricultores, Maurílio Caires, vice-presidente da Associação de Jovens Agricultores da RAM e Ricardo Basílio. Outro dos momentos de destaque deste certame é a Festa do Despique.

A exposição abre no sábado pelas 10h00 com o programa de rádio “Limão Dourado”. A abertura oficial acontece às 16h00 e conta com a presença do diretor regional de Agricultura, Bernardo Araújo. António Trindade adiantou ainda que já estão confirmados 10 autocarros para a festa e aproveitou para fazer um apelo à todos os madeirenses para não deixarem de visitar a freguesia da ilha neste fim-de-semana.




Diário Cidade - 10/05/2012

Nenhum comentário: