quinta-feira, maio 10, 2012

XI Exposição do Limão reúne 400 produtores

Este fim-de-semana (dias 12 e 13), a freguesia da Ilha, no concelho de Santana acolhe a XI Exposição Regional do Limão. A edição deste ano conta com a presença de 400 produtores.

A abertura oficial do certame acontece no sábado, pelas 16h e será presidida pelo director regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Bernardo Araújo.

Trata-se de uma iniciativa da Casa do Povo da Ilha que conta com o apoio de diversas entidades regionais. O programa foi, ontem, apresentado à comunicação social, no auditório da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

António Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha começou por referir que esta iniciativa representa “uma homenagem aos agricultores”, atendendo a que “são os agricultores que produzem e promovem os produtos de qualidade”.

Serão atribuídos prémios aos melhores produtores. A cerimónia de entrega acontece no domingo, a partir das 14h e será presidida pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia.

Durante a exposição, os visitantes poderão adquirir produtos frescos, derivados de limão e até um limoeiro para plantarem. No sábado (16.30h), destaque para a realização de uma conferência sobre a actividade agrícola, com a presença de novos agricultores.

A animação não vai faltar. No Domingo (15h), realce para a Festa de Despique Madeirense, com participantes de várias partes da ilha. A restante animação vai ser feita com a “prata da casa”. Não vão faltar as barracas de comes-e-bebes, que vão transformar a Ilha num arraial madeirense.

Está prevista a passagem de 10 excursões pelo local. António Trindade garantiu que, este ano, não se colocam problemas ao nível do trânsito tendo em conta a inauguração do novo acesso.

 



Élia Freitas - Jornal da Madeira

Nenhum comentário: