quarta-feira, dezembro 05, 2012

XVIII Semana Cultural da Ilha


Semana da Ilha preenchida por debates - Hoje no Jornal da Madeira
“Festas& Eventos: uma marca de uma terra e das suas gentes” é o tema da edição 2012 da “Semana Cultural da Ilha”, que volta a promover diversas conferências, que, de acordo...com a organização «prometem muitas conclusões quanto às novas linhas de organização de eventos e as suas externalidades no meio onde se realizam, com especial enfoque nas zonas rurais».

Dessa forma, a Casa do Povo da Ilha aponta que o primeiro debate decorreu esta segunda-feira, dia 3, sobre a ”Dimensão Económica das Festas & Eventos”, «num auditório muito participativo».

«A abordagem da dimensão económica ficou a cargo de Helga Silva, formadora e consultora de marketing e de Bruno Rebelo de Sousa, dirigente da Associação de Jovens Empresários da Madeira».

O programa continua esta quarta-feira, com nova conferência pelas 19h, que terá como oradora convidada Nivalda Gonçalves, dirigente social e presidente da ADBRAVA, que abordará a “Dimensão Social”.

Amanhã, dia 6, o enfoque será sobre a “Dimensão da Inovação”, sendo convidado Paulo Lima, da empresa Fresh Citrus, dinamizador de um projecto recentemente premiado na categoria “Dinamismo e Inovação”, pelas ideias do Mini Eco Club e do “hostel” no Seixal, pelo Banco Comercial Português.

Carlos José Pereira, dinamizador cultural, Romano Faria, animador de rádio e DJ, e a artista plástica Fátima Spínola, irão contribuir sobre a “Dimensão Cultural” esta sexta-feira, igualmente às sete da tarde.

Com o sábado a ser dedicado a um “workshop” intitulado “Técnicas de produção e apoio aos evento” e a um espectáculo de teatro, os temas a debate encerram no dia 9 de Dezembro (domingo), na temática da “Dimensão Religiosa”. Essa iniciativa contará com a participação de Gerardo Freitas, membro do secretariado diocesano pastoral, e de Liliana Teixeira, investigadora sobre festas religiosas.

De realçar ainda que, durante a semana, os debates irão decorrer a partir das 19h, e, no domingo, às 10h, no auditório da Casa do Povo da Ilha, sendo abertos ao público em geral.

SOFIA LACERDA

Nenhum comentário: