quinta-feira, novembro 26, 2009

Semana Cultural da Ilha voltada para a população


Com um programa intergeracional dirigido para a população da freguesia, prossegue hoje, a partir das 19 horas, a XV Semana Cultural da Ilha, no centro cívico local.

Nesse espaço, decorreu ontem à tarde 'Talentos na Terceira Idade', um evento que reuniu os utentes dos Centros de Convívio do Concelho de Santana e ainda o Grupo Coral Infantil da Escola B1/PE Caminho Chão, também de Santana. "O programa integrou a apresentação dos trabalhos que os talentos dos Centros de Convívio do Concelho de Santana têm realizado durante o ano", começou por declarar António Ascensão Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora da iniciativa.

"No espectáculo, onde estiveram presentes 70 a 80 pessoas, participaram os centros de convívio de São Jorge, São Roque do Faial, centros de dia de Santana e do Arco de São Jorge e da Casa do Povo da Ilha, para além do Grupo Coral Infantil da Escola B1/PE Caminho Chão. E o que se pretendeu neste encontro intergeracional foi valorizar os idosos do concelho", acrescentou.

Ainda ontem realizaram-se duas sessões de cinema com o apoio da Fundação Inatel (Agência Funchal).

Com o objectivo de aproximar as pessoas da Cultura, no sentido de formar mentalidades minimizando as dificuldades de acesso ao Conhecimento, o programa, como fez saber o presidente da Casa do Povo da Ilha, abre hoje com uma palestra. "Teremos uma conferência sobre a 'Importância da Comunicação na vida Artística', com o convidado João Filipe Pestana, jornalista do DIÁRIO, e haverá ainda uma actuação do Grupo Coral do Imaculado Coração de Maria".

O programa da XV Semana Cultural da Ilha continua até ao próximo domingo.
José Salvador
www.dnoticias.pt - Edição do dia 26 de Novembro

Nenhum comentário: