segunda-feira, novembro 09, 2009

XV Semana Cultural na Ilha começa dia 22





Debates sobre o papel dos agentes culturais na sensibilização de novos talentos e, testemunhos de pessoas ligadas à actividade artística, sobretudo ao teatro, serão alguns dos conteúdos que integram o programa da XV Semana Cultural da Ilha, uma iniciativa da casa do povo local, cuja abertura está prevista para o próximo dia 22 de Novembro.

"É através destes eventos que procuramos potenciar o interesse das pessoas da freguesia para as actividades culturais e tentamos também promover a Ilha no âmbito cultural da Região", começou por declarar António Ascenção Trindade, presidente da casa do povo.

"Este ano a Semana Cultural irá centrar-se na temática 'Gerir Talentos, Gerir Oportunidades', onde estarão presentes agentes culturais desde dirigentes ligados ao teatro a actores quer da Região quer do continente", acrescentou.

Já sobre os oradores previstos na iniciativa o presidente da Casa do Povo da Ilha fez saber. "Estará presente Rui Sérgio, do departamento cultural do Inatel e antigo director do Teatro da Trindade, em Lisboa".E disse : "Trata-se de uma pessoa com larga experiência que poderá dar indicações sobre as formas de construír as carreiras artísticas. É uma grande honra recebê-lo e pensamos que será um dos momentos altos da XV Semana Cultural".

Para além das intervenções e debates, que decorrem no auditório da Casa do Povo da Ilha, até ao dia 29 de Novembro, estará disponível ao público diversas exposições e um bazar com obras culturais numa colaboração da Fnac Madeira.

No que respeita ao espectáculo que irá encerrar a iniciativa António Ascensão Trindade adiantou. "Este ano teremos o espectáculo 'Vou-Te Bater Best Of' com os actores Pedro Ribeiro e Nuno Morna".


J.S. http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04010803091109


Nenhum comentário: