quinta-feira, maio 06, 2010

IX Exposição Regional do Limão - 14, 15 e 16 de Maio

IX Exposição Regional
Festa do Limão na Ilha entre os 14 e 16 de Maio

Nos dias 14, 15 e 16 de Maio do corrente ano, na Freguesia da Ilha, no Polidesportivo local, irá realizar-se a IX Exposição Regional do Limão.
Esta festa é uma homenagem à agricultura, ao agricultor e, particularmente, a um dos produtos mais típicos desta localidade, o limão. O certame marca a agenda Regional e, traduz-se numa oportunidade de divulgar a Freguesia e as suas particularidades.
Este ano, muitos serão os motivos de atracção que esta jovem Freguesia do Concelho de Santana reserva a todos os seus visitantes, onde não faltará a animação, a gastronomia, o folclore e muitas outras formas de entretenimento já características deste certame.
Estas são algumas das razões que servem de mote e de convite a todos quantos queiram aproveitar o terceiro fim-de-semana de Maio em festa, com uma harmoniosa envolvente natural, com os componentes de um arraial madeirense na Freguesia.

Preservar a identidade

A Casa do Povo da Ilha, entidade que promove a IX Exposição Regional do Limão, realça a importância deste evento, na preservação da identidade e dos valores culturais.

«Importa, cada vez mais, preservar a identidade cultural dos povos e, essencialmente, das gerações passadas». «A identidade cultural do povo madeirense deve ser mantida e a Festa do Despique — integrada nesta IX Exposição Regional do Limão — é um esforço que contribui para preservar, ao longo das gerações, os saberes e vivências de um povo, no que concerne à música por intuição e ao canto por improviso».

Jornal da Madeira
18-04-2010

Nenhum comentário: