sexta-feira, agosto 12, 2011

Freguesia da Ilha acolhe a homenagem ao emigrante madeirense



A Casa do Povo da Ilha, em Santana, acolhe no próximo sábado, dia 14 de Agosto, a oitava edição do Dia do Emigrante.
O evento, organizado desde 2004, tem por objectivo prestar homenagem aos emigrantes. Segundo António Trindade, responsável pela Casa do Povo da Ilha, este dia «representa um tributo à sua dedicação em outros países para vencer os desafios das suas vidas, o que se traduziu em externalidades positivas para as localidades de origem e também para a Região Autónoma da Madeira».
Integrado no programa do evento, a casa do povo promove uma conferência subordinada ao tema “Passos para criar uma Empresa Rural”, que decorrerá pelas 15h30. No painel de oradores, constam Susana Pinto, técnica de “front-office” no Centro de Formalidades de Empresas, em representação do Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Feliciano Perestrelo, chefe de divisão de análise e promoção de emprego em representação do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.
Por seu turno, a oferta de animação tem sido diversificada contando nas diversas edições com a participação individual e em grupo de luso-descendentes.
Este ano, o Dia do Emigrante será animado com a participação de grupos luso-descendentes de Venezuela, nomeadamente o Grupo Folclórico Luso Venezuelano Encantos de Portugal e de Londres, o Grupo Amigos Populares de Londres, bem como a actuação de dança por Anne Sophie Ascensão.
A finalizar o programa destaque para a actuação da banda convidada – os Canta Brasil, prevista para s 21 horas.

Jornal da Madeira - 12/08/2011

Nenhum comentário: