terça-feira, maio 14, 2013

Ação de Esclarecimento – “Novo Sistema Fiscal na Agricultura”


Decorreu, hoje, no auditório Casa do Povo da Ilha, uma ação de esclarecimento alusiva ao tema “Novo Sistema Fiscal na Agricultura”, dinamizada pela técnica concelhia de Santana, a Eng.ª Dalila Gomes. A ação foi promovida pela Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direcção de Serviços de Desenvolvimento Rural. 
Nesta conferência foram abordadas questões no âmbito do início de atividade nas finanças, da faturação, do IRS e do novo regime de circulação de bens, por forma a esclarecer todos os agricultores sobre a nova legislação fiscal na agricultura.
A Casa do Povo da Ilha tem vincado a sua atuação no desenvolvimento de atividades socioculturais, no entanto, desenvolve um trabalho permanente com as diversas faixas etárias da população.
No caso das ações de formação e da sensibilização tem criado, em conjunto com entidades públicas e privadas mais-valias para a comunidade local, como é o exemplo desta iniciativa de grande interesse para os ativos agrícolas.
O apoio aos agricultores locais tem sido um dos principais vetores de intervenção da instituição e que, subsequente à realização de eventos de índole económico como é o caso da Exposição Regional do Limão, contribuem para a melhoria das produções, do rendimento e da qualidade de vida dos agricultores da Freguesia.

Nenhum comentário: