segunda-feira, maio 15, 2006

Mercado do Livro na Freguesia da Ilha


Integrada na quinta edição da Exposição Regional do Limão, na freguesia da Ilha, a Associação de Escritores Madeirense promove o Mercado do Livro Madeirense.

A iniciativa que decorre na sede da Casa do Povo local é, segundo Isabel Fagundes, responsável daquela Associação, mais uma oportunidade para «divulgar as pessoas que escrevem na Madeira e levar a literatura dos autores madeirense mais próximo das populações».
Sem esquecer a importância da comercialização, Isabel Fagundes, ao DIÁRIO ressalvou que este tipo de iniciativas é uma boa forma das populações de diferentes pontos da Ilha se familiarizarem com o que vai sendo escrito na Região.

Esta destacou o apoio que aquela associação tem recebido de juntas de freguesia e casas do povo na divulgação da literatura de autoria regional.

Os visitantes que passarem pela freguesia da Ilha nestes dias poderão apreciar todo o tipo de obras de escritores madeirenses. Obras que vão do ensaio à narrativa, passando pela poesia e pela literatura infantil. O mercado conta ainda com um vasto leque de obras editadas pela Direcção Regional dos Assuntos Culturais.

A abertura do mercado do livro foi assinalada com a recitação de alguns poemas da autoria da escritora madeirense Gisela da Silva, alusivos à freguesia da Ilha, ao limão e aos encantos da nossa terra e das flores.

Dinis Mendonça, Correspondente

Nenhum comentário: