quinta-feira, maio 11, 2006

Tradição do despique sobe ao palco na Ilha



Primeiro Encontro Repentista de Cantores ao Desafio realiza-se no âmbito da 5ª edição da Festa do Limão

A freguesia da Ilha recebe no próximo domingo, dia 14 de Maio, o primeiro Encontro Repentista de cantores ao desafio, evento que se integra na quinta edição da Exposição Regional do Limão.
Segundo António Ascensão Trindade, presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade promotora do evento, o Encontro pretende reunir representantes das diversas localidades da nossa Região para que possam dar o seu contributo na área dos cantares ao desafio.

A participação de cada grupo terá a duração de cerca de 10 minutos e a organização garante acompanhamento musical para os grupos que não disponham de suporte.

Segundo os organizadores do evento, os cantares ao desafio continuam a ser uma das marcas da identidade cultural madeirense, esperando que este certame contribua para ajudar a preservar as tradições do nosso povo.

As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 10 de Maio, junto da Casa do Povo da Ilha pelos números de telefone 291 572 026 ou de telemóvel 962488561.
Com esta iniciativa, integrada na V Exposição Regional do Limão, a Casa do Povo da Ilha pretende reforçar o seu papel na preservação e valorização dos hábitos e usos tradicionais.
Dinis Mendonça, Correspondente

In Dn, 2006-05-08

Nenhum comentário: