quarta-feira, dezembro 01, 2010

Humor com Pedro Neves

"Quando era jovem gostava de ser comunista mas o meu pai não deixou essa ideia ir Avante", brinca Pedro Neves no Twitter, entre várias outras piadas, algumas das quais vão certamente passar pela Região durante a participação do humorista numa sessão de 'stand-up comedy' integrada na XVI Semana Cultural da Ilha. O programa desta Semana começa na próxima quarta-feira, prolongando-se até ao dia 8, data prevista para a actuação do artista nacional a fechar o leque de actividades.

Pedro Neves apresenta-se como "empresário de profissão, humorista e 'stand up comedian' do coração e político por gosto e convicção". É conhecido pela sua passagem por programas como 'Levanta-te e Ri' da SIC e 'Sempre em pé' da RTP, dois formatos televisivos de referência nesta área, para além de ter tido um espaço no Porto Canal. O artista de São João da Madeira participou, entre outros, no Festival de Humor de Gaia e actua em vários pontos do país.

Na Madeira actua no dia 8, pelas 17h15, depois da sessão de encerramento presidida pelo secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia.

Este ano, a Semana Cultural da Ilha, promovida pela Casa do Povo da Ilha é dedicada ao tema 'Cultura Sénior'. Abre quarta-feira com a visita às exposições pelo presidente da câmara de Santana, Rui Moisés, às 14h15. A partir das 14h30 e até às 19 horas decorre o II Circuito de Carros de Pau e V Demonstração de Carros de Rali, seguida da entrega de prémios aos participantes.

Na quinta-feira a primeira conferência aborda a 'Alfabetização Sénior', com Anabela Chá-Cha, estando a animação por conta do Centro de Convívio da Casa do Povo do Arco de São Jorge, Centro de Convívio de São Jorge e Centro Comunitário da Câmara Municipal do Funchal. Na sexta-feira o tema da conferência com António Jorge Pinto é 'Cidadania Sénior Numa Sociedade em Mudança', ficando a animação com o Centro Social e Paroquial da Graça. Nos dois dias a partir das 14h30 no Centro Cívico.

No sábado as actividades começam às 10 horas com o workshop dedicado à construção de enfeites de Natal com materiais reciclados. Às 14h30 há sessão de cinema e depois teatro. 'Amigos Imagináveis' está integrado no cinema do Inatel. Depois actuam os grupos do Conservatório (Curso Profissional de Artes de Espectáculo - Interpretação), da Casa do Povo da Ilha, da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos e Teatro Ao Minuto, da Casa do Povo de Santa Cruz.

No doimingo, dia 5, actua a partir das 13h30 a Orquestra e Tuna de Bandolins do Gabinete Coordenador de Educação Artística, seguida do Grupo de Dança da Casa do Povo da Ilha e do do Grupo de Dança da Casa do Povo da Quinta Grande - Soul's Dance. Ás 15 horas é exibida a curta-metragem madeirense 'As Memórias Que Nunca se Apagam'.

As conferências são retomadas no dia 6, com o debate do tema 'Valores de Fé Nas Comunidades Seniores', com Paulo Santos' e no dia 7 com 'Cultura Desportiva na População Sénior', com Graça Barros. A primeira tarde é depois animada com o Grupo de Idosos do Ensino Recorrente da Casa do Povo de Ponta Delgada e com o Centro Municipal e Social da Silveira. Na terça a animação é oferecida pelo Centro Social e Municipal do Lombo de Cima, pelo Centro de Convívio da Casa do Povo de São Roque do Faial e pelo Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão.

A Semana Cultural da Ilha termina na quarta-feira. A partir das 15 horas desfilam alguns idosos com trajes de materiais recicláveis, às 16 horas realiza-se a conferência 'Intergeracionalidade - Choque de Gerações', com Carlos Andrade.

Às 16 horas actuam a Escola de Dança da Casa do Povo Caniço, a Escola Amigos da Dança e a Academia Open Dance.
Após a entrega de certificados de formação e do encerramento, o palco é do humorista Pedro Neves.

Nenhum comentário: