quarta-feira, dezembro 01, 2010

Ilha acolhe Semana Cultural entre 1 e 8 de Dezembro



«Reunir sinergias em torno da reflexão e da abordagem cultural nas mais variadas formas de expressão» é um dos objectivos da XVI edição da Semana Cultural da Ilha. Este ano, tendo como tema de fundo a “Cultura Sénior”, o evento vai decorrer entre os dias 1 e 8 de Dezembro naquela freguesia pertencente ao concelho de Santana.
Durante estes dias, a freguesia vai desenvolver diversas actividades não só com os mais novos mas também com os séniores, uma vez que o tema deste ano vai debruçar-se sobre a relação dos mais velhos com a cultura, nas suas mais variadas vertentes.
Assim sendo, a abertura deste certame está marcada para as 14 horas do próximo dia 1 de Dezembro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santana, Rui Moisés.
No segundo e terceiro dias, destaque para as conferências com especialistas em Educação Sénior e para a animação que estará a cargo dos utentes de vários centros de convívio não só do concelho de Santana mas também do Funchal.
No sábado, dia 4, haverá uma sessão de cinema promovida pelo INATEL (exibição do filme “Amigos Imaginários”) e às 19h30 a apresentação de um espectáculo de teatro pelos alunos do Curso Profissional de Artes de Espectáculo. No domingo o programa de animação começa às 13h30, prolongando-se até às 15h00 com a exibição do filme “Memórias que nunca se apagam” de Dinarte Freitas e Eduardo Costa.
Já na terça-feira haverá uma nova conferência sobre a cultura desportiva na população sénior e na quarta-feira, último dia desta semana cultural, haverá, às 17h15, um momento de comédia com a actuação do humorista Pedro Neves.

Nenhum comentário: