sábado, março 18, 2006

Concerto dá 600 euros para Sudeste asiático



O concerto de solidariedade assinalou o XIV aniversário da Casa do Povo da Ilha. Para além do espectáculo, foi feita a entrega de certificados do Programa de Voluntariado Juvenil.

A Casa do Povo da Ilha comemorou no passado domingo o seu XIV aniversário. Para comemorar esta data, a direcção da Casa do Povo organizou um concerto de solidariedade com o grupo Ensemble e o Trio New Siunds do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA), tendo os cerca de seiscentos euros revertidos em favor das crianças que de alguma forma foram vítimas do maremoto ocorrido no Sudeste asiático. O concerto teve lugar no auditório do Centro Social e Paroquial da Ilha. O Trio New Sounds e Ensemble de Percussão do GCEA proporcionaram um concerto agradável, com a duração de aproximadamente uma hora e meio.

As entradas foram pagas num valor de três euros, tendo sido vendidos quase duas centenas de bilhetes, no entanto, ao espectáculo compareceram pouco mais de uma centena de pessoas, cerca de um terço da população da freguesia da Ilha. O dinheiro obtido será depositado numa conta bancária da Caixa Geral de Depósitos para ajuda na campanha da solidariedade para ajudar às crianças do Sudeste asiático. Segundo o presidente da Casa do Povo da Ilha, António Trindade, o concerto decorreu muito bem, tendo a Casa do Povo se associado a esta iniciativa de solidariedade, que tem ocorrido um pouco por toda a parte. Para além do concerto, decorreu a entrega de certificados do Programa de Voluntariado Juvenil, desenvolvido pela Casa do Povo da Ilha em parceria com o Instituto de Juventude da Madeira, e levado a cabo pelos jovens daquela freguesia em duas vertentes: uma sobre os “idosos acamados em movimento” e outra sobre a “recolha de literatura oral e tradicional”.

In Jornal da Madeira, 2005-01-25

Nenhum comentário: