sábado, março 18, 2006

Teatro encerrou ciclo cultural na Ilha

Mais iniciativas cénicas foi a ideia lançada
O teatro na Madeira precisa de mais encontros e iniciativas para que os diferentes grupos teatrais da Região possam mostrar o seu trabalho.
A ideia foi deixada por Eduardo Luís, Director do Teatro Experimental do Funchal, que participou na conferência que encerrou a 10ª semana cultural da Ilha, que decorreu nesta freguesia. Eduardo Luís e Zé Abreu foram os oradores convidados da conferência que abordou o panorama teatral regional e onde ficou também o repto para que fosse lançado um encontro regional dos grupos teatrais da casas do povo da Madeira.
Ao longo da tarde de ontem o teatro foi o tema dominante na ILHA tendo passado pelo palco da sede da Casa do Povo local, quatro grupos teatrais, do Curral das Freiras, Ponta do Sol, Caniçal e o grupo anfitrião.António Ascensão, presidente da Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento, salientou o sucesso da iniciativa que juntou naquela freguesia figuras regionais representantes das diferentes artes, que ao longo da semana levaram o seu testemunho sobre a forma artística que abraçaram.
Presente no evento esteve o director regional de Agricultura, Manuel Pita, que fez um dos seus últimos actos públicos antes de abandonar funções, salientando na ocasião, a evolução que a freguesia da Ilha teve nos últimos anos, bem patente no centro cívico que acolheu a semana cultural, edifício que com as suas diferentes valências veio abrir as portas da cultura à população daquela freguesia. A Casa do Povo da Ilha aproveitou a sessão de encerramento de evento para homenagear sócia fundadora, Jerónima Carvalho que ao longo de alguns anos foi a grande dinamizadora da cultura na freguesia da Ilha.

Nenhum comentário: